quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Três exercícios para chapar barriga - Prof Patrícia Poeta

Anúncios Patrocinados:
A quatro meses do verão, as pessoas já começam a ficar atentas para correr atrás do prejuízo e conseguir a tão sonhada barriga tanquinho.

“Os exercícios funcionam com um ciclo de tempo. Por exemplo, pegue cinco minutos e marque no relógio. Faça as todas as repetições de cada exercício e depois volto para o primeiro, sem descansar. Só dê 20 segundos de pausa, se estiver muito cansada, e logo depois recomece a sequência. É por tempo que trabalhamos. O importante é contar o número de rounds (quantas vezes consegue fazer todo o circuito) e depois ir aumentando o tempo e a velocidade.”

Confira os 3 exercícios para chapar a barriga e endurecer o bumbum

1 - Abdominal V-UP (5 repetições)
- "Comece com perna e braço estendido e depois toque a mão no pé e volte para a posição estendida. É um abdominal um pouco mais difícil, então o ideal é começar com 5 repetições e ir aumentando com o tempo”



2 – Passada (15 a 20 repetições) – Exercício para bumbum e perna
- "O início é em pé e com o corpo reto, dê um passo para frente, agache até tocar o joelho no chão e volte na posição inicial. Troque de perna e faça o mesmo movimento, alternando. Faça a perna direita, a esquerda e só depois conte como a primeira repetição"



3 – Mountain Climbers (20 repetições) - Exercício de cardiorrespiratório e abdômen
- “Fique na posição de prancha com os braços e pernas estendidos, como se fosse fazer uma flexão, depois coloque o pé alinhado com a mão na frente e vá alternando as pernas. A perna que está na frente vai para trás e a de trás vem para frente. Quanto mais rápido, mais eficiente será o exercício. Um número bom é fazer entre 40 e 50 repetições, mas para iniciar pode ser com menos"







VEJA MAIS DICAS


Anúncios Patrocinados: