sexta-feira, 22 de março de 2013

Maquiagem pra um Jantar Especial por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Miniatura

Anúncios Patrocinados:

Maquiagem pra Ocasiões básicas por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Miniatura

Anúncios Patrocinados:

Anticoncepcionais

Anúncios Patrocinados:
Quando o pesquisador polonês Frank Colton inventou a pílula anticoncepcional "Enovid", em 1952, o mundo começou a se dar conta de que a mulher podia ter o controle sobre sua própria natureza. Era o início da revolução sexual. Não que antes as mulheres não tivessem métodos de evitar a gravidez, mas os hormônios sintéticos contidos nos comprimidos davam uma margem de falha de apenas 5%. Além de domínio sobre seu corpo, a pílula deu a elas o poder de manifestar seus verdadeiros desejos, que nem sempre era o de se casar virgem e constituir uma grande família.

Desde sua invenção, lá se vão mais de 50 anos. Muitas pílulas e combinações de hormônios depois, surgiram novos métodos de se prevenir a gravidez. Os laboratórios, cada vez mais desenvolvidos, inovaram e disponibilizaram no mercado toda sorte de contraceptivos, de inúmeros preços, para todo tipo de mulher. Qualquer um deles pode ser vendido na farmácia ao lado de sua casa.

Em geral, as pílulas são recomendadas para todas as mulheres, mas há casos específicos em que é melhor a utilização de outros métodos

Confira quais são:

Métodos hormonais

Os anticoncepcionais orais, conhecidos como pílula, são usados por cerca de 20% das mulheres casadas ou unidas em idade fértil, entre 15 anos e 49 anos. São comprimidos que contêm dois hormônios sintéticos, o estrogênio e o progestogênio. Os efeitos dos hormônios sintéticos são tão benéficos que também são comumente usados em tratamentos de pêlos, acne e até de ovários polícísticos. Neste último caso, a paciente chega até a perder peso. O uso de hormônios, especialmente das pílulas anticoncepcionais, promove um bloqueio da produção hormonal do ovário e, daí, uma diminuição da produção dos hormônio masculinos, conseqüentemente, diminuição da acne. A relação com estrogênio e progesterona é que as pílulas são constituídas de estrogênio e progestágeno (que funciona como a progesterona).

O ovário policístico é uma decorrência de uma disfunção endócrina que compromete todo o organismo da mulher, e está associado a aumento de peso, aumento da insulina e diabetes, especialmente. Nessas condições, o ovário produz mais hormônios masculinos do que o habitual e por isso o acne e o excesso de pêlos.

Segundo Marcelino Poli, presidente da Comissão Nacional da Anticoncepção, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a pílula é capaz de reduzir os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM), na maioria dos casos. Ele explica, no entanto, que os hormônios não são capazes de intensificar os sintomas ou piorar o humor da paciente. "A relação entre pílula e TPM existe, mas não é causal", salienta.

Mas nem tudo são flores. Os hormônios podem, sim, causar varizes e um leve aumento de peso, embora não sejam regra para todas. Em alguns casos, os comprimidos ajudam até a emagrecer. Arnaldo Cambiaghi, coordenador do Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana (IPGO), afirma que isso vai depender do organismo da paciente. "Todos esses tratamentos são muito individuais e a resposta varia. Caso seja detectado o aumento de varizes e de peso, a paciente pode fazer exercícios, drenagem linfática, ter uma alimentação melhor", esclarece.

Caso você já esteja convencida a tomar um anticoncepcional hormonal a esta altura da reportagem e está só terminando de ler para correr na farmácia, espere! Segundo Cambiaghi, "em geral, as pílulas são recomendadas para todas as mulheres, mas há casos específicos em que é melhor a utilização de outros métodos. Elas são normalmente contra-indicadas para pacientes com pré-disposição à trombose, embolia ou com outros tipos de riscos". Assim, o ginecologista afirma que é necessário iniciar as dosagens com acompanhamento de um médico. "A paciente precisa ir ao médico para que ele estude o caso. Se for uma pessoa esquecida, que não lembra de tomar a pílula todo dia, há outros métodos. É preciso verificar também se não há nenhum risco para ela", informa.
Anúncios Patrocinados:

Contracepção

Anúncios Patrocinados:
Com o surgimento da pílula anticoncepcional, em 1949, as mulheres conquistaram sua liberdade sexual. Se há cinco décadas o que se viu foi uma verdadeira revolução comportamental, o que se presencia hoje é uma mudança ainda maior: novos anticoncepcionais, com diferentes dosagens, hormônios e variadas formas de aplicação. São mais de 15 métodos contraceptivos, adaptáveis às necessidades de qualquer mulher. O que só reforça uma certeza: atualmente, só engravida quem quer.

Para escolher o melhor método, é fundamental consultar um ginecologista. Afinal, sua amiga pode ter usado e gostado, mas isso não quer dizer que vá funcionar bem para você. Dentre todos os métodos disponíveis, existem os hormonais (combinados ou de progesterona), os de barreira e os intra-uterinos. Entenda como cada um atua.

Métodos hormonais:
Existem os combinados (à base de progesterona e estrogênio) e os apenas de progesterona. Podem ser orais, injetáveis, adesivos, implantados sobre a pele, ou ainda inseridos diretamente na vagina, em forma de anéis.
Antigamente, as pílulas eram muito fortes. Manchavam a pele, inchavam e podiam provocar tumores na mama e no endométrio. Hoje, contêm bem menos hormônios, mas continuam confiáveis na prevenção da gravidez

Métodos hormonais combinados:

Oral: São as famosas pílulas, que funcionam por meio do bloqueio da ovulação. Normalmente, devem ser tomadas diariamente, durante 21 dias. No final da cartela, faz-se um intervalo de sete dias – quando vem a menstruação – antes de se começar a seguinte. Existe uma grande variedade de marcas no mercado, que diferem entre si na dosagem de cada um dos hormônios. "Antigamente, as pílulas eram muito fortes. Manchavam a pele, inchavam e podiam provocar tumores na mama e no endométrio. Hoje, contêm bem menos hormônios, mas continuam confiáveis na prevenção da gravidez", explica Dr. Amaury Mendes Júnior, ginecologista e obstetra.

Recentemente surgiram novos tipos de pílula: as antiandrogênicas e as de diferentes combinações hormonais na mesma cartela. "As antiandrogênicas reduzem a ação dos hormônios masculinos. É o caso da Yasmin e da Diane, indicadas para mulheres que têm ovários policísticos, irsutismo ou acne. Mas essas pílulas são caras e podem provocar diminuição da libido", avisa Dr. Amaury.

Já a de diferentes combinações hormonais visa tratar a queda hormonal causada pela pausa da pílula de 21 dias. O ginecologista Eliano Pellini, coordenador do Centro de Atenção à Saúde da Mulher de São Bernardo do Campo, explica: "O mercado mudou muito nos últimos dez anos. Hoje, a cliente é individualizada, pois as pílulas têm outros objetivos que vão além de evitar uma gravidez. A Mercilon Conti, por exemplo, é uma cartela de 28 comprimidos. Os 21 primeiros são combinados, iguais aos das outras pílulas. Depois, vêm dois comprimidos de placebo, para que a mulher menstrue normalmente. Os cinco últimos são apenas de estrogênio, em baixa dosagem. O estrogênio dá um apoio hormonal à mulher, diminuindo a TPM, a depressão pós-menstrual, cólicas e a sensibilidade mamária. Além disso, por não ter pausa, evita esquecimentos".
Anúncios Patrocinados:

Pílula masculina

Anúncios Patrocinados:

A busca pela pílula anticoncepcional masculina ideal vem ocorrendo há vários anos e continua sendo um desafio na medicina. Os resultados das recentes pesquisas, publicadas em agosto na revista científica “Cell”, mostraram que esta realidade está cada vez mais próxima.

Os testes foram feitos em camundongos machos, que ficaram estéreis. Mas não foram observadas mudanças no comportamento ou no desempenho sexual, e não foram detectadas alterações nos níveis séricos de testosterona. Ao interromper o uso da droga, os espermatozoides voltaram a ser produzidos, os animais recuperam rapidamente a capacidade de procriação, e os futuros filhotes se apresentaram saudáveis. “O novo composto, denominado JQ1, é livre de hormônios, ao contrario da pílula feminina. A substância inibe seletivamente uma proteína presente nos testículos de camundongos e de homens, conhecida como BRDT. Esta proteína é essencial para a fertilidade. O JQ1 altera a espermatogênese, ou seja, a formação dos gametas masculinos, fazendo com que, os camundongos machos passem a produzir menos espermatozoides e que os mesmos, quando produzidos, apresentem uma mobilidade diminuída”, explica a presidente da Comissão Nacional Especializada em Anticoncepção da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), Marta Finotti.

A promessa do novo contraceptivo é controlar a fertilidade de forma segura, reversível, de fácil uso e isenta ou com poucos efeitos colaterais, quebrando o tabu que ainda existe em torno do fato de que alguns métodos hormonais, até então, terem como efeito colateral a diminuição da libido e a irreversibilidade, interferindo negativamente no desempenho sexual. “As esperanças ainda são baseadas nos estudos pré-clínicos, em cobaias, mas que têm grande chance de poder ser aplicadas em humanos. Somente com o avançar das pesquisas, poderemos concluir se serão atendidas as expectativas. Esperamos que em um futuro próximo a pílula anticoncepcional masculina possa fazer parte do arsenal de medicamentos destinados ao controle da natalidade. Provavelmente muitos homens estejam ansiosos por controlar a sua própria fertilidade. E certamente dividir a responsabilidade de controlar a concepção irá interferir de maneira positiva no relacionamento dos casais, fazendo com que o homem participe de maneira efetiva do planejamento familiar e aumentando a cumplicidade e a união”, afirma.

Mas mesmo com os homens tomando pílula, a mulher pode continuar a tomar também. E a camisinha continua indispensável. “Sempre é aconselhável a dupla proteção, usando preservativo com a finalidade de evitar doenças sexualmente transmissíveis. E quando a mulher não se sentir segura de que o homem esteja fazendo o uso correto do contraceptivo masculino, ela poderá continuar se protegendo de uma gestação não planejada, usando um método indicado pelo seu ginecologista”, recomenda.
Anúncios Patrocinados:

Os novos anticoncepcionais

Anúncios Patrocinados:


Você não tem mais desculpa para ficar “ligeiramente grávida” sem querer. Os novos métodos anticoncepcionais são tão – ou mais – seguros do que os antigos, além de apresentarem menos efeitos colaterais e terem preços mais acessíveis. Além dos clássicos DIU, diafragma, tabelinha, pílula e camisinha, você já pode escolher entre a pílula de progestogênio, o implante hormonal, o endoceptivo e a pílula intravaginal. Com tanta variedade, não tenha dúvida de que um deles vai se encaixar perfeitamente na correria do seu dia-a-dia ou acabar com o velho tormento das esquecidinhas de plantão, que não conseguem tomar o comprimidinho na hora certa nem por um decreto.

Os contraceptivos podem atuar de quatro formas diferentes no corpo feminino: utilizando hormônios (pílulas, injeções, implantes e endoceptivos), criando uma barreira para os espermatozóides (camisinhas, diafragma e DIU), baseado no comportamento (tabelinha etc) e na cirurgia definitiva (ligadura e vasectomia). Os novos métodos são, na sua maioria, baseados no uso de hormônios. Mas antes de escolher qualquer forma de contracepção, é necessário consultar o seu médico e fazer alguns exames ginecológicos. “O melhor método é aquele que consegue dar bem-estar para a mulher, fazendo com que ela use, em sua plenitude, o anticoncepcional e permitindo que ela aproveite toda a sua sexualidade. Você deve discutir com seu médico para achar a melhor solução”, diz o ginecologista Gerson Aranha.

Pílula de progestogênio
Ao contrário das pílulas convencionais, que são compostas por vários hormônios, as novas pílulas são feitas só de progestogênios (progesterona sintética), em doses mínimas. De acordo com o laboratório Organon, fabricante das pílulas Cerazette, esse hormônio sintético inibe a ovulação e altera o muco cervical, dificultando a travessia dos espermatozóides até o útero. O laboratório diz que a eficácia do produto é de 99,8%.

Os ginecologistas, no entanto, diz que “estes produtos não são capazes de bloquear a função ovariana e a ovulação. Seus únicos mecanismos de ação contraceptiva são a indução das alterações endometriais, que dificultam a implantação do ovo fecundado, e o espessamento do muco cervical, que dificulta a subida dos espermatozoides para o interior do útero”. O médico, que há 26 anos indica o uso de anticoncepcionais orais, acredita que a eficácia desse tipo de pílula é duvidável. “Creio que ainda é muito cedo para se dizer algo a respeito da segurança de produtos desse tipo, contendo apenas 75 microgramas de desogestrel por comprimido”, diz Dr. Nelson.

Polêmicas à parte, a professora Vanessa Dias trocou a antiga pílula pela de progestogênio e afirma que seu mal-estar diminuiu bastante. “Eu comecei a usar o remédio quando morava nos Estados Unidos e só agora está chegando no Brasil. Acho que por eu estar ingerindo muito menos hormônios, meu corpo está aceitando melhor o medicamento. Não fico enjoada e meus seios não doem mais, além de que parei de menstruar e achei maravilhoso”, diz ela. As pílulas são tomadas sem interrupção, o que, geralmente, faz com que as mulheres não menstruem.

Endoceptivo
É um dispositivo intra-uterino que, diferentemente do DIU, libera doses diárias de um hormônio parecido com a progesterona. “O Mirena, lançado há pouco pela Berlimed, é composto de um hormônio chamado levonorgestrel e age tornando o muco cervical hostil e espesso, o que dificulta a penetração do espermatozóide. Ele inibe a ação deles dentro do útero e das trompas. O dispositivo age por até cinco anos”.

A endocepção é indicada, especialmente, para as mulheres que já tiveram filhos, pois é mais fácil colocar. A dona-de-casa Joana Pereira colocou o dispositivo há dois meses, depois de usar o DIU por muitos anos. “Eu consultei o meu ginecologista e chegamos a conclusão de que essa era a melhor solução”, afirma ela. O produto custa em média R$ 600,00 e só o seu médico pode aplicá-lo. Segundo o Dr. Nelson Soucasaux, esse tipo de método apresenta risco de perfuração uterina, aumento do sangramento menstrual, cólicas e uma maior frequência de infecções pélvicas altas.

Implante hormonal
Existe uma série de produtos (Norplant, Norplant-2, Uniplant, Elmetrin e Implanon) que podem ser implantados sob a pele e que liberam doses diárias de hormônios. “O Norplant, por exemplo, é uma pequena cápsula que contém um hormônio chamado etonogestrel e é introduzido embaixo da pele com um aplicador descartável, agindo como inibidor da ovulação. Sua duração é de aproximadamente três anos e sua eficácia, de 99,7%, é similar à vasectomia e à ligadura de trompas”, diz o ginecologista Sérgio Cardoso. Já o Implanon é um pedacinho de plástico, cheio de progestogênio, que tem o formato de um palitinho de fósforo, com 4 cm de comprimento e 2 mm de espessura. É colocado sob a pele da região glútea ou da interna do braço ou antebraço. Os implantes podem ser retirados em qualquer momento.

Esse é o contraceptivo que, no momento, mais cria polêmicas. Alguns médicos, como o Dr. Malcom Montgomery, mais conhecido como “o ginecologista das estrelas”, defende publicamente o uso desse tipo de anticoncepcional, pois ele ameniza os sintomas da TPM (já que você não menstrua), os riscos de endometriose e de câncer de ovário. Outros não aconselham. A arquiteta Anelise Barbosa está decidida a fazer o implante. “Eu me casei há pouco tempo e não pretendo ficar grávida tão cedo. Por ser um método reversível, acho que não haverá problemas, porque se eu mudar de idéia e quiser um bebê, é só tirar”, diz ela.

Pílula intravaginal
Como o nome já diz, é uma pílula para colocar dentro da vagina. Funciona como as tradicionais, inibindo a ovulação e tudo o mais. A vantagem é que, ao contrário das outras, ela não passa pelo sistema digestivo. Isso quer dizer que há muito menos chances de você ter enjôos, queimação no estômago, dor de cabeça ou outras chateações dessa espécie. No entanto, o Dr. Sérgio Cardoso garante que “sua eficácia é bem menor do que os anticoncepcionais orais e do que os endoceptivos, por exemplo.” As pílulas são colocadas durante 21 dias seguidos, com um intervalo de 7 dias. A Lovelle, da Biolab Sanus, é a mais conhecida e custa em torno de R$ 10,00. É necessário lavar bem as mãozinhas antes, para evitar contaminação, ok?

Com tantas opções de métodos anticoncepcionais, não há motivos para vacilar, não é? Mas, não se esqueça de que eles só evitam a gravidez e não as doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, a não ser que você e seu parceiro tenham chegado a um acordo, não deixe de usar a boa e velha camisinha.
Anúncios Patrocinados:

Libido sexual e pílula anticoncepcional

Anúncios Patrocinados:


Pílulas anticoncepcionais causam queda da libido sexual? Muitas mulheres já passaram por essa situação e a dúvida é recorrente nos consultórios ginecológicos. Mas uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que o problema pode ser psicológico ou estar ligado a fatores externos, como o relacionamento com o parceiro.

O estudo ouviu 50 mulheres sexualmente ativas, usuárias de contraceptivos orais ou de injeção. Elas responderam a um questionário, no qual foram medidos desejo e satisfação sexual. Os níveis de testosterona e estrogênio também foram checados e, apesar dos índices de testosterona livre serem maiores nas mulheres que optaram pela injeção, não foi detectada diferença significativa nos níveis de desejo e satisfação sexual entre os dois grupos.

Para não haver alteração nos dados da pesquisa, foram selecionadas mulheres com as mesmas características, com parceiros sexuais estáveis, opção religiosa semelhante e uso contínuo de anticoncepcionais há aproximadamente quatro ou cinco anos. Além de não haver ligação comprovada entre o uso da pílula e a falta de libido, o estudo também mostrou que as usuárias do método eram mais responsáveis e tiveram um índice menor de gravidez não planejada.

Leia também:

- Contracepção – Os muitos métodos disponíveis provam: hoje, engravida quem quer.

- Os novos anticoncepcionais – Escolher um bom método anticoncepcional pode ser uma eficiente maneira de não sofrer as conseqüências indiretas do apagão que está por vir. Afinal, sem luz e sem televisão… o que nos resta fazer?
Anúncios Patrocinados:

Pílula, adesivo ou injeção?

Anúncios Patrocinados:

Escolher o método contraceptivo certo para você é fundamental na prevenção da gravidez. O anticoncepcional pode ser a pílula, mais conhecida e usada pela maioria das mulheres, ou pode ser aplicado também como injeção ou adesivo.

Todos eles funcionam imitando os hormônios naturais da mulher (estrógeno e progesterona), que controlam o ciclo menstrual. Este ciclo natural ocorre através da oscilação desses dois hormônios no organismo, culminando na ovulação. A ginecologista Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, explica que a administração dos hormônios sintéticos através do anticoncepcional é uma tentativa de “enganar” o organismo e não deixar que os hormônios naturais atuem e que haja ovulação. “São métodos muito eficazes quando usados de forma correta e consistentemente, mas nenhum deles deve ser usado sem orientação médica”, diz.

As desvantagens e vantagens de cada um dos métodos, de acordo com a ginecologista, dependem da escolha da paciente juntamente ao médico ginecologista e variam de acordo com questões individuais, como melhorar a qualidade de vida, diminuir os sintomas da TPM, ou apenas como método contraceptivo. “O método mais eficaz é aquele que garantirá à paciente os melhores benefícios, garantindo, então, melhor adesão”, afirma.

Segundo ela, todos eles apresentam falhas, ainda que baixas. A taxa é medida de acordo com o Índice de Pearl, uma fórmula que avalia a eficácia de um método contraceptivo, levando em consideração quantas mulheres em cada 100 usuárias de um determinado método engravidam no primeiro ano. No caso da pílula, a taxa é de 0,3 a 1,25%. Nos injetáveis, 0,1 a 0,4%. E nos adesivos, 0,88%.

A pílula ainda é o mais popular entre as mulheres. A ginecologista acredita que, por ser um dos métodos mais antigos no mercado, proporciona o conceito de que funciona, além de ser mais simples de usar e mais barata. Outra vantagem, segundo ela, é que, diante de efeitos colaterais indesejáveis, a suspensão torna-se simples, basta interromper o uso. “É importante esclarecer que os anticoncepcionais jamais devem ser usado por pacientes fumantes ou com história prévia de tromboembolismo. E nenhum contraceptivo hormonal funciona na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por isso o uso da camisinha é imprescindível”, finaliza.

Para entender um pouco mais as diferenças entre cada um deles, confira abaixo as explicações da ginecologista:

Pílulas: No primeiro mês, o primeiro comprimido deve ser tomado no primeiro dia do ciclo menstrual e, em seguida, um por dia, de preferência no mesmo horário, até o fim da cartela, fazendo então um intervalo que varia de acordo com o número de comprimidos da cartela. Em caso de esquecimento, deve ser tomada imediatamente, até mesmo duas na mesma hora. Se esquecer duas ou mais, pode interromper a cartela até a próxima menstruação.

Injeções: Devem ser aplicadas mensalmente ou trimestralmente na região glútea ou nádegas, sem massagear o local depois da aplicação.

Adesivos: O primeiro deve ser colocado no primeiro dia da menstruação e trocado a cada semana. São três adesivos no total. Após o terceiro, é recomendável uma pausa de uma semana, quando, geralmente, acontece a menstruação e então recomeça uma nova cartela. O adesivo pode ser colado na pele limpa e seca, em locais onde haja depósitos de gordura, como parte posterior do braço, abdômen, costas ou nádegas. No banho, é preciso ficar atento para não descolar. Se isso ocorrer, deverá ser trocado.
Saiba mais métodos
Anúncios Patrocinados:

Métodos que interrompem a menstruação têm seus prós e contras

Anúncios Patrocinados:


Cólicas, inchaço, dores de cabeça, mau humor… Muitas mulheres sonham em se verem livres desses incômodos característicos do período menstrual. Para isso, há quem recorra aos métodos que interrompem a menstruação. São medicamentos que alteram os hormônios responsáveis pelo espessamento do endométrio, a camada interna do útero, de forma a não deixar que ele espesse, e, portanto, não sangre. Entre os principais métodos estão os anticoncepcionais orais, o dispositivo intra-uterino, vaginal ou subcutâneo, os adesivos cutâneos e os injetáveis.

A ginecologista e obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, explica que qualquer mulher pode interromper a menstruação, desde que não haja alguma contra-indicação para uso hormonal contínuo, como doenças pessoais ou familiares, trombose e câncer de mama ou endométrio. “Não existe idade mínima para começar, mas o ideal é apenas que se espere completar o primeiro ano da primeira menstruação – devido à fase de crescimento feminino até este momento. A partir daí, qualquer mulher assistida por um profissional da saúde pode se beneficiar de qualquer um destes métodos”, afirma.

A menstruação pode ficar interrompida por tempo indeterminado, até que haja desejo reprodutivo. “É mito acreditar que anos de exposição ao bloqueio menstrual possa agregar qualquer risco à gestação. Ao longo dos anos, a contar da criação dos anticoncepcionais na década de 60, a quantidade hormonal existente em qualquer um dos métodos oferecidos tornou-se extremamente baixa e, comparativamente à época de lançamento, praticamente inofensiva”, esclarece a ginecologista. “O que fica claro é que as mulheres, através dos anos, postergaram o desejo da maternidade de forma significativa, deixando para decidir após os 35 e perto dos 40 anos. Isso sim é a grande mudança da dificuldade hoje de engravidar, e não o tempo do uso de qualquer método para evitar menstruação”.

Entre os benefícios apresentados, estão a redução da incidência de tumor de ovário, tratamento da TPM, e bons resultados em relação à cura ou amenização das cólicas. Mas assim como qualquer método hormonal, os que interrompem a menstruação podem apresentar algum efeito colateral. Por isso é de suma importância que tudo seja feito com assistência médica. Entre as queixas mais comuns de pacientes, estão a retenção de líquido e dores de cabeça, mas é preciso avaliar cada caso antes de afirmar que a causa é apenas por culpa do hormônio. De qualquer forma, é recomendável escolher os que possuem a menor quantidade hormonal, ou apenas um hormônio único na fórmula. “Há uma ampla gama de métodos com a mesma finalidade disponíveis hoje no mercado, e certamente existe algum que pode trazer mais benefício que desconfortos colaterais. Raras pacientes não conseguem se beneficiar de qualquer um dos métodos, ou qualquer posologia, e acabam precisando realmente lidar com os ciclos menstruais”, explica. Veja outros métodos.
Anúncios Patrocinados:

Pílula do dia seguinte: como funciona?

Anúncios Patrocinados:


Quanto mais próximo à relação for o uso da pílula do dia seguinte, maior sua eficácia?
Sim. As chances de prevenir a gravidez são maiores se a pílula for tomada logo após a relação sexual. Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz (SP), os riscos de gravidez após o uso correto da pílula do dia seguinte, ou seja, até 24 horas após a relação, é de 5%. Se ingerida após este período, o risco aumenta para 10 a 15%. O ginecologista especializado em Reprodução Humana Dr. Marcello Valle, da Clínica Origen (RJ), afirma que, se utilizado cinco dias após a relação desprotegida, o método tem sua eficácia reduzida a 60%.

Ela é abortiva?
Não. “A pílula do dia seguinte contém taxas hormonais mais altas do que o contraceptivo normal, o que altera o muco cervical, tornando-o hostil ao espermatozoide. Ela tenta impedir que a ovulação ocorra”, explica Dra. Karina. Ainda de acordo com ela, o método é capaz de modificar a estrutura do endométrio, dificultando a adesão do embrião e provocando a menstruação em até sete dias. “A pílula não vai interferir em nenhum evento pós-fertilização, ou seja, ela não é capaz de interromper uma gravidez já estabelecida”, esclarece Dr. Marcello.

Existe diferença entre a dose única e a dose dupla?
Em termos de eficácia, não. “Existem dois tipos de pílula: as compostas de progesterona, que são tomadas em dose única, e as formadas pela associação de estrogênio e levonorgestrel, que são tomadas em duas doses com um intervalo de 12 horas entre elas”, diz Dr. Marcello.

Tomar dois comprimidos de dose única vai aumentar a eficácia?
Não. “A dosagem necessária, de 1,5 mg de progesterona, encontra-se em um único comprimido. Aumentar essa dosagem não aumentará a eficácia”, indica Dr. Marcello.

Se a relação aconteceu durante o período fértil da mulher, as chances de engravidar são maiores?
Sim, uma vez que a eficácia do método não é de 100%. As chances de gravidez variam entre 5 e 40%.

Se tomada muito frequentemente, a pílula perde sua eficácia?
Não. “A pílula não atrasa o retorno da fertilidade, portanto as mulheres podem engravidar logo após o seu uso”, lembra Dr. Marcello. “No entanto, vale ressaltar que a pílula do dia seguinte é um método de apoio para uso ocasional e não deve ser usada para anticoncepção de rotina”, alerta.

A mulher que faz uso do anticoncepcional deve tomar a pílula do dia seguinte?
“Se ela está tomando o anticoncepcional de forma correta, não tem indicação para o uso da pílula de emergência”, diz Dr. Marcello. “Entretanto, se ela não tomou regularmente naquele mês, pode, sim, utilizar a pílula do dia seguinte”, completa.

Em caso de falha de pílula, ou seja, gravidez, o método apresenta algum risco para a mãe ou o feto?
Não. “Ela não é teratogênica, apenas dificulta a gravidez”, declara Dr. Marcello. Segundo Dra. Karina, “os riscos de má formação fetal atribuídos à medicação não merecem qualquer preocupação.”

Outras dúvidas
A pílula do dia seguinte faz mal à mulher? Há efeitos colaterais? Em quais casos deve ser utilizada? Tire outras dúvidas sobre a pílula do dia seguinte aqui.


Anúncios Patrocinados:

Anticoncepcional dá celulite?

Anúncios Patrocinados:

A celulite atinge de 85 a 95% das mulheres brancas após a puberdade, independente da idade ou peso. Resultado do aumento do tecido gorduroso sob a pele, principalmente na barriga, culote, bumbum e flancos, o processo é fruto de diversos fatores combinados, sendo impossível apontar apenas um vilão. Por conta disso, o tratamento para os indesejáveis furinhos na pele envolve uma série de medidas capazes de atacar cada um destes fatores separadamente.

Mas anticoncepcional dá celulite? Sim, a pílula é um dos desencadeadores. Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, ela provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro. Segundo a dermatologista Dra. Giuliana Bottino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e preceptora do setor de Cosmiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, outros métodos contraceptivos, como o injetável, DIU e alguns implantes intradérmicos também podem conter algum nível destes hormônios e, por isso, são capazes de desencadear a celulite.

“O problema é causado por uma série de fatores, portanto não podemos colocar a culpa somente no anticoncepcional. Se a paciente faz uso da pílula, mas tem hábitos saudáveis, as chances diminuem muito”, defende a especialista.

“A celulite é uma retração irregular da superfície da pele, que a deixa com aspecto de casca de laranja. É causada por um distúrbio metabólico no tecido subcutâneo, ou seja, a gordura, o que causa um desequilíbrio na circulação e faz com que as fibras que sustentam a pele e a hipoderme [camada de gordura] puxem a pele para baixo, causando os furinhos”, define. De acordo com ela, os principais causadores são a baixa ingestão de água, o consumo excessivo de sal, que promove acúmulo de líquidos, e de açúcar, ingestão de refrigerantes com açúcar e bebidas alcóolicas, predisposição genética, má alimentação e sedentarismo.

O problema só é eliminado quando há a combinação entre alimentação saudável, prática de exercícios físicos e, se necessário, tratamentos estéticos. No entanto, se a celulite já está em um estágio muito avançado, é improvável que desapareça completamente, podendo apenas ser reduzida significativamente.

Dra. Giuliana explica que a alimentação deve ser rica em frutas, verduras e leguminosas e que deve priorizar os carboidratos integrais ao invés dos normais. Massas, pães, doces, chocolate e açúcar em geral, gordura, fritura, excesso de sal, refrigerantes não dietéticos e álcool são prejudiciais neste caso. Atenção: o que causa a celulite não é o refrigerante em si, mas sim o açúcar contido nele, assim como é o caso da bebida alcóolica. Em tese, refrigerantes dietéticos não desencadeiam o aparecimento dos furinhos.

Ainda segundo a especialista, é importante apostar em um treino físico que combine aeróbico com musculação ou ginástica, para que, junto com a eliminação da gordura, ocorra também o enrijecimento muscular, uma vez que a pele flácida contribui para o aspecto de casca de laranja.

Já os tratamentos estéticos por si só não são capazes de resolver o problema permanentemente, mas podem ajudar muito. Drenagem linfática, radiofrequência, subincisão e carboxiterapia são alguns métodos ressaltados pela especialista. Saiba mais sobre eles aqui.


Anúncios Patrocinados:

SP Fashion Week Dia 3 por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Muita coisa legal aconteceu no nosso QG Fhits nessa Quarta Feira! O meu look pro QG foi um vestidinho branco, super feminino! Estava afim de algo bem “clean” e combinei o vestido com um pump nude e acessórios dourados. Me joguei no coque alto e uma make coral. Ficou bem a minha cara, né? haha Espero que vocês gostem!
Anúncios Patrocinados:

quinta-feira, 21 de março de 2013

Como Aplicar Cílios Postiços (Rapidinho) por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:


Anúncios Patrocinados:

Maquiagem para iniciantes! O que Comprar? por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

SP Fashion Week – Dia 2 Com Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:

O Dia 2 (Terça Feira) de São Paulo Fashion week foi super tranquilo aqui no QG! O FHits fez uma reunião super gostosa e relax com a turma de bloggers, pra trocar idéias e bater papo!

Pra passar o dia, usei um look Black&White bem casual e confortável! Usei legginng preta com detalhe em veludo, uma camisa de estampa PB e por cima um blazer preto clássico! Pra dar um up no visual usei um ankle boot de salto, com um detalhe “baphônico” de correntes no calcanhar. Finalizei com uma maxi bag e óculos aviador! Saiba mais
Anúncios Patrocinados:

Os benefícios das fibras na alimentação

Anúncios Patrocinados:


As fibras alimentares não fornecem nutrientes para o organismo, entretanto são um elemento essencial na dieta. As fibras são um paradoxo porque não alimentam, mas são essenciais à saúde. Elas previnem doenças graves e até podem ajudar no emagrecimento. Dietas com quantidades suficientes de fibras regularizam o funcionamento do intestino e evitam prisão de ventre e outros problemas. Entretanto, o consumo exagerado de fibras pode dificultar a absorção de alguns minerais.


Conheça as ações das fibras:
  • Regulam o funcionamento do intestino.
  • Participam na absorção dos carboidratos.
  • Alteram a captação de alguns minerais do intestino.
  • Agem de forma positiva na manutenção dos níveis de colesterol.
As fibras se distinguem por suas funções e são classificadas em duas categorias:

Fibras solúveis:

Se dissolvem em água e incluem a pectina, as gomas e certas hemiceluloses. São encontradas na aveia, maçã, pêssego, mamão, cevada e leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha e soja).
Devido à capacidade de absorver água, elas incham durante o processo digestivo aumentando a saciedade, o que é muito bom para quem quer perder ou controlar o peso.

Fibras insolúveis:

Incluem a celulose, a lignina, muitas hemiceluloses e as melhores fontes são o arroz e o trigo integral, a aveia, o milho, a casca das frutas e os legumes. Este tipo de fibra aumenta o bolo alimentar no intestino, diminuindo o tempo que as fezes ficam retidas, por isso é recomendada na prevenção do câncer.

A dose certa de fibras

Mesmo sem nenhum problema de saúde e com uma dieta equilibrada é importante incluir fibras na alimentação diária, evitando assim problemas futuros.
O ideal é qua a alimentação forneça de 20 g a 30 g por dia de fibras.

Mas muito cuidado: a ingestão excessiva de fibras pode prejudicar também a saúde. As fibras, principalmente as insolúveis, quando consumidas em excesso, podem prejudicar a absorção de alguns nutrientes como as vitaminas A, D, E e K.

Conheça alguns alimentos que são boas fontes de fibras:

  • Abacate, Abacaxi, Amêndoa, Amendoim, Banana, Caju, Caqui, Castanha-do-Pará, Goiaba, Laranja, Kiwi, Maracujá, Morango, Nozes, Pêra, Pêssego, Suco de laranja, Uva-passa.

  • Abóbora, Abobrinha, Acelga, Agrião, Alho-poró, Alface, Batata, Batata-doce, Berinjela, Beterraba, Brócolis,Cebola, Cenoura, Couve, Couve-de-bruxelas, Couve flor, Espinafre cozido, Inhame, Mandioquinha, Milho verde, Pepino, Pimentão, Quiabo, Repolho, Salsão, Soja cozida, Vagem, Tomate.

  • Arroz integral, Aveia em flocos, Farelo de trigo, Farinha de aveia, Farinha de centeio, Farinha de trigo, Feijão, Farelo de aveia, Pão de aveia, Pão de centeio.






Anúncios Patrocinados:

Batom escuro espanta os homens? Saiba mais

Anúncios Patrocinados:
Balada marcada, look separado, make escolhido: mas e na hora de decidir a cor da boca?

Às vezes, a vontade de usar um vermelho arrasador é grande, no entanto aquela velha história de que cores escuras afastam os homens faz com que os nudes sejam quase sempre uma aposta mais certeira.

Para desmistificar de vez essa história, perguntamos aos modelos que desfilaram nesta quarta-feira para o estilista João Pimenta, no terceiro dia de desfiles da SPFW verão 2014, se eles curtem um make mais ousado ou se batons clarinhos são garantia de beijos na balada. Surpreenda-se com as respostas:

MAIS MULHER
"Prefiro batom escuro porque é mais atraente. Cores claras dão a sensação de infantilidade".

TODOS OS OLHARES
"Depende da menina, mas acho que o batom escuro chama mais a atenção, é mais elegante".

MENOS É MAIS
"O batom claro é mais natural, não chama atenção. Se tivesse na balada, dividido entre chegar em duas meninas, iria na que estivesse de boca clarinha".

BRINCANDO COM AS CORES
"Batom escuro não afasta homem. Eu até prefiro, porque dá um contraste legal com a pele".

PODER DE ATRAÇÃO
"O batom escuro representa feminilidade, acho que cores são sempre mais atrativas".

SENSUALIDADE À FLOR DA PELE
"O batom escuro é muito mais sexy! Meninas, apostem nas cores!".

DEPENDO DAS INTEÇÕES...
"Depende muito do momento. Se for pra beijar, eu prefiro o claro!".
Anúncios Patrocinados:

Guia de Preparaçao da Pele para iniciantes com Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

Preparando a Pele (Perfeita para Festas) por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:

Anúncios Patrocinados:

Preparação da Pele pro Dia (Maquiagem Basica) por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sobrancelha perfeita - Aprenda passo a Passo por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

Períneo: importante para a saúde, o sexo e o parto

Anúncios Patrocinados:
Uma parte do seu corpo que pode parecer insignificante tem importância enorme para garantir a saúde geral, sexual e também ajudar na hora do parto. O períneo, que poucos conhecem ou sabem onde fica, é o responsável por sustentar os órgãos abdominais, garantir mais prazer no sexo e diminuir dores da contração.

“Além dessas funções, ele serve para controlar a saída da urina, das fezes e dos gases”

“Nas mulheres, ele está localizado entre a vulva e o ânus e, nos homens, entre o saco e o ânus”.

Para garantir que o períneo funcione bem e permita essas vantagens, é preciso que ele esteja fortalecido, o que é possível fazer com alguns exercícios.

São contrações voluntárias e repetidas da vagina, com movimentos como se a mulher fosse prender a urina.

Nos homens é diferente e um urologista pode auxiliar. Mas, atenção! As atividades só devem ser feitas com indicação médica. Forçar demais o músculo do períneo pode causar fadiga e acabar promovendo o efeito contrário, deixando o local ainda mais frágil”.

No sexo, potencializa os orgasmosAtingir o ápice do prazer pode ser mais fácil se o períneo estiver saudável. Isso porque ele aumenta as contrações da vagina que acontecem durante o orgasmo, as deixa mais intensas, garantindo o gozo das mulheres e também dos homens, que sentem mais tesão quando o pênis é apertado pelos movimentos do órgão feminino.

Essa região ainda é rica em vasos sanguíneos e, por isso, se torna altamente sensível. “Ele incha com a excitação, aumenta a irrigação e a sensibilidade e o ponto pode se transformar em uma zona erógena para homens e mulheres”.
Anúncios Patrocinados:

Legging combina com salto alto

Anúncios Patrocinados:


A calça legging já é considerada um item básico do guarda-roupa feminino.

Normalmente usada para a prática de atividades físicas, a peça ganha lugar no mundo fashion quando incrementada com cores, estampas, tecidos e texturas. Para completar, é superconfortável. Mas será que a mulherada sabe usar a legging?

Legging e camisetão e não usar a calça de academia para compor o look. “Ao contrário do que muitas pensam, alguns tipos de saltos combinam com a legging. É uma peça versátil que vai bem de situações de trabalho à balada” Veja mais
Anúncios Patrocinados:

terça-feira, 19 de março de 2013

Maquiagem para qualquer estação do Ano por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

Paleta Resort by Sigma!

Anúncios Patrocinados:

A Sigma Beauty acabou de lançar uma nova paleta, e eu tenho certeza que ela vai virar “desejo” pois é linda, tem um preço bacana e é super completinha! Esperei ansiosa por esse lançamento haha

A Paleta RESORT foi inspirada nas ilhas tropicais, e por isso ela tem a cara do verão, com tons quentes e vibrantes!

A Resort Palette vem com 8 sombras (opacas e cintilantes), 1 Blush, 1 iluminador líquido e um lápis de olho duplo (marrom e turquesa). Muita novidade em uma só paleta né? Adorooo!

Acho que nem preciso falar muito da qualidade, nos swatches abaixo dá pra perceber o quanto as sombras são pigmentadas.





Como disse acima, a paleta vem com um iluminador líquido que é lindoooo, e umblush super versátil que dá pra combinar com qualquer cor de sombra. Já estou louca pra fazer um look completo usando todos os produtos =)

O lápis de olho está incrível, super pigmentado e com uma duração ótima! Adorei a escolha das cores, esse azul tá show!

O bom dessa paleta e que ela é super completa e dá pra levar na bolsa se vc quiser! Amei e vou fazer muitos looks “baphônicos” usando essa lindeza! hehe


Anúncios Patrocinados:

Tendência é apostar em batons com cores fortes como cereja e vinho

Anúncios Patrocinados:


Batons com cores fortes foram destaque na semana de moda de Nova York e a tendência promete com tudo ao Brasil, especialmente no outono e no inverno. O maquiador Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, em São Paulo, diz que vale usar tanto as cores mais abertas, quanto mais fechadas. “Tons de vinhos, cerejas, vermelhos, marrons avermelhados, terracotas, laranjas e marrons são cores que combinam muito com o inverno brasileiro”, afirma.

Para usar essas tonalidades, deixando a boca mais forte, ele diz que os olhos e a pele podem ter destaque também, caso seja uma maquiagem noturna. Mas para usar durante o dia, é melhor diminuir a intensidade dos olhos e da pele. “Um batom muito escuro normalmente fica melhor numa maquiagem para a noite, mas dependendo do tom de pele da mulher, pode ser usado durante o dia também”, explica.

Para mulheres de pele branca e cabelo escuro, ele sugere tons de vermelho, cereja, framboesa e violeta. Peles brancas e cabelos claros, ficam bem de framboesa, violeta e terracota. Para mulheres de mele morena e cabelos escuros a dica são os vermelhos, terracotas, violetas e marrons. E para negras, vermelho, violeta, marrom escuro e preto.

Ele ensina também algumas dicas para que o batom dure mais tempo nos lábios. “Esfolie os lábios a cada 15 dias e mantenha-os hidratados diariamente. Na hora de aplicar o batom, hidrate novamente. Aplique uma camada de batom, misture, retire o excesso, aplique uma leve camada de pó facial translúcido e opaco, e reaplique o batom. A boca tem que ficar da cor do bastão”, ensina.
Anúncios Patrocinados:

Descubra qual cor de maquiagem fica bem ou não em seu tom de pele

Anúncios Patrocinados:


Maquiagens coloridas estão em alta, tanto nos olhos quanto na boca. Mas nem toda cor fica bem em todo mundo. Para não errar, é preciso ficar atenta às tonalidades que combinam com a sua pele.
Peles branquinhas

No geral, as branquinhas devem ficar longe de batons e tons de marrom no rosto. Nos olhos, é permitido à noite.

Sombra: Para ousar, vale usar preta ou marrom esfumada para looks à noite. Se quiser usar cor, para as que têm olhos claros o verde e azul ficam muito bem quando misturados com tons de marrom, castanho e cinza. Evite o efeito muito colorido, pois aparece muito na pele branquinha e pode ficar over. Para o dia, tons mais rosados e tons pastéis, como laranjas e corais bem clarinhos, caem bem.

Blush: Cor de pêssego. Como é um tom neutro, dá um ar saudável e natural, sem marcar demais. Fique longe dos tons alaranjados.

Batom: Nude e tons de rosa para o dia. Para ousar, vermelho bem quente.

Peles morenasA dica é evitar os tons muito abertos, como laranja e vermelhão.

Sombra: Tons de chocolate, dourados, bronze e oliva ficam superchiques e destacam o olhar. Para a noite, vale abusar do brilho.

Blush: Os mais escuros e fechados, como vinho e terracota, ressaltam os traços e trazem vida para o rosto.

Batom: Tons de laranja fechados, vermelhos-amarronzados e marrons costumam ficar bem.

Peles mulatas
As mulatas devem evitar tons de cinza, pois apagam o olhar.

Sombra: Dourado, bronze, marrons brilhosos e preto esfumaçado. Cinza e grafite, nunca.

Blush: Terracota ou rosa-queimado para dar um ar saudável. Se quiser marcar as maçãs, use um blush tom café.

Batom: Tons escuros como vinho e chocolate. Vale abusar do gloss, que realça os lábios.

Peles negrasAs negras devem evitar os tons de rosinha e lilás.

Sombra: Cores quentes como de cobre, bronze e dourado ficam ótimos em peles negras. Prata também fica bem, mas deve ser bem luminoso.

Blush: Vinhos e terracota.

Batom: Tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Fuja das cores muito abertas, que gritam em contraste com a pele escura. O gloss em cima do batom nude fica chiquérrimo.
Veja vídeos 
Anúncios Patrocinados:

Mulheres loiras devem evitar tons de batom muito terrosos e marrons

Anúncios Patrocinados:


Existem cores de batom mais adequadas para cada tom de pele, mas isso não significa que é necessário se prender sempre a isso. É possível haver um equilíbrio, mas, para isso, é preciso saber escolher o que cai bem, para realçar ainda mais seus lábios e deixar a maquiagem ainda mais incrível!

Manter a boca sempre bonita também é fundamental. “É importante esfoliar, para que saiam aquelas ‘pelinhas’ que se acumulam com o uso contínuo do hidratante labial e, em seguida, procure hidratar. Dormir com Bepantol líquido é ótimo”

Na hora da maquiagem, um batom forte não pede necessariamente que a maquiagem esteja forte também. É possível usar com um make mais clean, com olhos mais leves, e uma super boca escura. “Fica maravilhoso, todas podem aderir”, afirma. “Sugiro usar um lápis para delinear a boca e depois preencha com o batom da sua escolha. O lápis é bom para “desenhar” a boca, o batom fica mais bonito, além de ajudar a durar mais. Outra dica para que o batom dure a noite toda é o uso de um primer, que faz toda a diferença.”

A maquiadora dá algumas dicas que vão te ajudar a acertar na cor. Confira:

Mulheres loiras e de pele clara devem optar por tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa e lilás, e evitar tons muito terrosos e marrons.

Mulheres de pele clara e cabelo escuro podem usar os vermelhos e marrons abertos. O laranja não é aconselhável.

Mulheres de pele morena ficam bem com tons mais escuros, como terracotas e marrons, e nada muito aberto, como laranja, vermelho, etc.

Mulheres mulatas e negras ficam ótimas com batons em tons de vinho, mas devem evitar cores muito abertas.
Anúncios Patrocinados:

Maquiagem para pele morena

Anúncios Patrocinados:


Mulatas, negras e mulheres com tom de pele moreno sofrem ao comprar maquiagem. Alguns produtos não deixam a pele bonita, outros aumentam a oleosidade e muitos não se fixam na pele. Para saber o que usar e como, o maquiador da Koloss Cosméticos, Itamar Bethancourt, deu algumas dicas para acabar com as dúvidas e tornar a hora do make mais divertida.

No Brasil, há diferentes tipos de pele negra e morena, e é importante saber que para cada uma delas, há uma maneira de cobrir as imperfeições antes de aplicar a maquiagem. "Para as mais escuras é interessante o uso do pancake, pois ele deixa a pele mais sequinha. Em peles negras mais claras e morenas, uma dica é ir de base e pó e, depois, aplicar o pancake. Isso depende do estilo da pele: pele normal deve utilizar base e pó; se for oleosa use pancake ou base extra leve", dá a dica.Veja outros vídeos

Passada a etapa da pele, é hora de realçar os traços do seu rosto. Fique atenta às cores e texturas da maquiagem. O pigmento tende a não aparecer tanto em peles mais escuras. Sombras com acabamento metalizado são ótimas para este tipo de pele, principalmente as cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente e realçar a sua cor. "Cores metálicas como prata, ouro e cobre são ótimas, assim como um como azul, rosa e verde metalizado, dependendo da preferência da pessoa", diz Itamar.

Ao aplicar o blush, é importante lembrar das cores da sua pele, assim como as de pele clara tendem a ser avermelhadas ou azuladas, as morenas também tem seus tons. "Para as amareladas (tom dourado de pele), escolha que são os mais dourados, mais acobreados e com brilho ouro. As com pele rosada devem dar preferência aos tons de pêssegos e rosáceos", explica o maquiador.

A boca deve estar muito bem hidratada e em destaque. "Tons claros e cintilantes a aumentam, e tons escuros como ameixa e vermelho queimado, sem brilho, a diminuem", conclui. Veja outros vídeos



Anúncios Patrocinados:

Maquiagem Metallic Eyes com toque rosa por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

Maquiagem dia dos Namorados por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:

Anúncios Patrocinados:

Maquiagem Romântica por Camila Coelho

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados:

segunda-feira, 18 de março de 2013

5 maiores erros que os casais cometem no relacionamento

Anúncios Patrocinados:

Histórias de princesas e comédias românticas: quem dera os relacionamentos da vida real fossem tão descomplicados. Sim, porque os personagens fictícios podem até sofrer para conseguir ficar juntos, mas depois que conseguem… bom, depois que conseguem o filme acaba e ninguém fica sabendo como é difícil manter a chama da paixão acesa.

Pensando nisso, procuramos especialistas em relacionamentos, psicóloga e sexóloga, para descobrir quais são os principais erros que homens e mulheres cometem nos relacionamentos e, claro, como consertá-los.

Mesmice. O casal não faz mais nada de novo: o relacionamento entrou em uma enorme rotina, nunca há novidade e os dois parecem não ter mais tempo para fazer programas a dois, como ir ao cinema, jantar fora, viajar, passear, namorar ou simplesmente conversar ao final do dia.

Cama fria. Os dois já perderam completamente o interesse sexual. Se ainda resta uma faísca, ela não dá para muita coisa, pois o casal só se dispõe a fazer sexo aos finais de semana, quando não tem de se preocupar em acordar cedo no dia seguinte, e a transa é completamente previsível: os dois sabem como começa, a ordem exata dos movimentos e como vai terminar.

Falta de diálogo. Segundo Carla, é o principal destruidor de relacionamentos. O casal já não expressa o que sente, o que gosta ou não na relação, o que gosta ou não na cama, o que deveria mudar, motivos pelos quais está chateado, problemas no trabalho, razões que levaram à falta de apetite sexual, etc. Além de deixar o parceiro totalmente no escuro, sem saber o que há de errado, a não verbalização de problemas deixa assuntos pendentes, o que pode gerar mágoas e ressentimentos e, aos poucos, minar a relação.

Ciúme. Além da falta de confiança, que por si só pode acabar com o relacionamento, aquele que é vítima do ciúme excessivo acaba sentindo-se mal por pensar que nada do que faz está bom, mesmo fazendo tudo certo. O casal passa a viver em um ambiente tenso que gera constantes brigas e desgaste na relação.

Fatores externos. Desemprego, dificuldades financeiras, discrepância social muito grande entre o casal e diferentes valores no momento de criar os filhos também podem gerar conflitos se não tateados da forma correta.

Para Carla, a base para resolver todas essas questões é o diálogo. Segundo a especialista, o casal que não conversa entre si e não se esforça para propor novidades ao relacionamento inevitavelmente acaba perdendo o interesse sexual.

“Com a correria do dia a dia, muitas vezes não nos damos conta do que está acontecendo com o relacionamento. Por isso, o primeiro passo é prestar mais atenção no parceiro e não deixar a relação cair na rotina. Depois disso, o remédio é o diálogo: tem de conversar o tempo todo e fazer novas propostas. O diálogo é a melhor forma de alinhar o casal e devolver o equilíbrio”, aconselha.

O acompanhamento psicológico é interessante para modificar o comportamento do casal e também eliminar certas crenças que, graças à falta de conversa, acabam atrapalhando a relação. “Algumas mulheres acreditam que seus parceiros não as amam mais porque se tornaram feias depois de envelhecer, ou porque seus corpos já não são mais os mesmos, o que é um mito. O parceiro, de fato, perdeu o interesse, mas por outros motivos”, defende.

Ainda de acordo com ela, é aconselhável que, no início do tratamento, o casal estabeleça um dia na semana para sair e conversar e, assim, retomar o hábito do diálogo. “Mas isso é só para pegar no breu. Depois, tem de ser uma conversa espontânea”, afirma.
Anúncios Patrocinados:

quinta-feira, 14 de março de 2013

Palestra Cérebro do Homem & Mulher com Pastor Claudio Duarte

Anúncios Patrocinados:
Eis aqui a resolução dos problemas femininos e masculinos.

Anúncios Patrocinados:

Como deixar de FUMAR? Veja vídeo com Danilo Gentili

Anúncios Patrocinados:


Existem milhares de métodos para deixar de fumar. Vão desde hipnose, acupuntura(laser, agulhas), com uso de medicamentos específicos como gomas de mascar, adesivos para controlar a ansiedade e a síndrome de abstinência provocada pela falta do cigarro, simpatia, promessa para os santos…vale tudo! O que importa mesmo é encontrar um meio de se livrar do cigarro que adapte-se a sua realidade.



A primeira sugestão é deixar de uma só vez. Escolher uma data e parar de uma tacada só. Acho que não vou por essa opção. Minha idéia é ir deixando aos poucos o cigarro no espaço de uma semana, para que o organismo e mente possam acostumar-se com a idéia de parar. Acho bom este método porque você não dá aquele susto no organismo, coisa que já tentei outras vezes e não obtive sucesso (sou uma daquelas fumantes inveteradas, que fuma mais de um maço por dia fácil, fácil). Mas neste esquema,você vai deixando paulatinamente o cigarro, e no espaço de uma semana corta completamente. Veja como funciona:
1o dia………………… 25 cigarros
2o dia …………………20 cigarros
3o dia …………………15 cigarros
4o dia………………….10 cigarros
5o dia……………………5 cigarros
6o dia…………………….1 cigarro
7o dia……………………..0 cigarro

Aqui você adia a hora de fumar, deixando a cada dia para um pouco mais tarde, o primeiro cigarro
1o dia …………. 1o cigarro às 9 h
2o dia ……….. 1o cigarro às 11 h
3o dia ……….. 1o cigarro às 13 h
4o dia………….1o cigarro às 15 h
5o dia ……….. 1o cigarro às 17 h
6o dia………… 1o cigarro às 19 h
7o dia…………… Nenhum cigarro

Portanto no sétimo dia adeus cigarro! É legal marcar uma data e se comprometer a seguir o esquema. É uma sugestão, querendo adotar, fica aí a dica! Outra coisa que considero bem importante é dizer para todos ao seu redor sobre o seu objetivo de parar de fumar. Assim você estará ao mesmo tempo, propício a ganhar o apoio das pessoas que convívem com você e comprometendo-se públicamente a superar a sua dependência ao cigarro. Sua auto-estima vai agradecer a medida que você for alcançando vitórias nesta batalha!





Reflita sobre isso. Deixar de fumar pode trazer melhorias sensíveis a sua saúde. E essa mudança está ao alcance de cada um de nós. Comprometa-se com você e com todos aqueles que você ama e preza. Peça ajuda! Ou pelo menos, ajude quem esta tentando parar com uma palavra de apoio.
Anúncios Patrocinados:

16 dicas para largar o cigarro

Anúncios Patrocinados:


1ª) Faça a despedida do cigarro. Isto mesmo, organize um ritual de despedida ao seu estilo, pode ser algo mais reservado ou uma comemoração com os familiares. O importante é que você se prepare para esta nova vida sem cigarros e a despedida será um marco desta mudança. Que tal hoje?

2ª) Após a despedida, não tenha cigarros ao seu alcance. Pois em um momento de vontade intensa de fumar ou situações estressantes o cigarro ao alcance é recaída certa.

3ª) A vontade intensa de fumar corresponde a uma descarga dos neurônios cerebrais e dura cerca de 1 minuto. Faça algo para desviar a sua atenção neste 1 minuto e a vontade já passou. Dicas: beba um copo de água, faça uma breve caminhada, concentre-se em alguma coisa, masque um chiclete, etc.

4ª) Mude a sua rotina. Identifique quais são os cigarros do dia que você mais gosta e pense em estratégias para substituir estes momentos de vontade intensa de fumar. Fumar após o almoço é seu cigarro mais gostoso? Levante da mesa e vá escovar os dentes rapidamente. Café e cigarro são inseparáveis? Não tome café nas primeiras 2 semanas, substitua por chá, suco ou água.

5ª) A fase mais difícil sem cigarros geralmente corresponde as 3 primeiras semanas sem fumar. Você está mudando seus hábitos de vida, e além disso as descargas dos neurônios e a vontade intensa de fumar são mais freqüentes. Após a terceira semana tudo tende a ficar mais fácil e você já começa a incorporar as novas rotinas no seu dia-a-dia.

6ª) Seja positivo! Nada de ficar chorando de saudade do cigarro, valorize suas conquistas e benefícios alcançados! Perceba a melhora da respiração, observe o melhor controle da sua pressão arterial e a diminuição dos seus batimentos cardíacos por minuto, perceba a melhora do seu paladar e o perfume da sua roupa.

7ª) Peça ajuda. Seus familiares estão torcendo por você e querem te ajudar. Compartilhe o calendário de dias sem fumar com a família e relate suas conquistas, falar sobre o que está sentindo ajuda bastante. Tem algum outro fumante em casa? Peça para que não deixe o cigarro a mostra pela casa, dificilmente alguém irá se negar a ajudá-lo(a).

8ª) Faça uma atividade física: quando você passa a cuidar do seu corpo, você passa a pensar nele, a gostar dele, a valorizá-lo e respeitá-lo. Isso irá motivá-lo a ficar longe do cigarro.

9ª) Não pense, pare de fumar, a prática é muito mais fácil do que a teoria. Parar de fumar é uma questão mental (emocional) e orgânica.

10ª) A mais recente descoberta para largar o cigarro já está no Brasil: são os comprimidos de vareniclina, vendido por aqui com o nome de Champix. O comprimido atua nos mecanismos cerebrais de dependência, bloqueando a sensação de prazer provocada pela nicotina.

11ª) Quando o seu organismo se dá conta de que não tem essa droga, ele reage violentamente, provocando uma química de desejo incontrolável. Mas fique tranqüilo, essa vontade tão forte é muito rápida, dura mais ou menos um minuto. Este desejo virá novamente, mas com o passar do tempo, o numero dessas solicitações, orgânicas e mentais, irão diminuir.

12ª ) O hábito do fumar traz consigo outros hábitos, como a necessidade de movimento com a boca e com as mãos em mexer no cigarro, acendê-lo, bater as cinzas... Portanto, tenha alguma coisa para levar à boca, como balas por exemplo. E para manter as mãos em movimento, você poderá manusear uma caneta ou um lápis.

13ª) Os primeiros dez, quinze dias, serão os mais difíceis. Então, evite situações que chamem o cigarro: cafés, bebidas alcoólicas ou qualquer outro fator que você tenha vinculado ao ato de fumar.

14ª) Procure se preparar para os efeitos da abstinência. Quando parar de fumar, você ficará mais irritado, terá mais fome e poderá sentir ânsia de vômito pela ausência da nicotina. Vai sentir tanta fome que seu peso aumentará. As dificuldades serão muitas, mas a cada dia, a cada semana, você sentirá mudanças no seu organismo.

15º) Cuidado com as recaídas! Quando perdemos alguém querido, passamos por dificuldades financeiras, problemas no trabalho, rompemos um relacionamento, a resposta automática pode ser o cigarro. Procure se acalmar e entender que momentos difíceis sempre vão ocorrer e fumar não vai resolver seus problemas!

16ª) Procure iniciar uma vida mais saudável. Tente relaxar, ouvindo música, conversando com as pessoas que você gosta, assistindo seu vídeo preferido, fazendo caminhadas ou, se puder, procurando um massagista ou um acupunturista.
Anúncios Patrocinados:

quarta-feira, 13 de março de 2013

Kim Walker Smith ministrando um cântico espontâneo - Jesus Culture Encounter 2013

Anúncios Patrocinados:


Kim Walker Smith ministrando um cântico espontâneo após louvar o nome do Senhor JESUS com a música "PURSUIT (Busca)", no "Jesus Culture Encounter 2013".
Anúncios Patrocinados:

quinta-feira, 7 de março de 2013

BEPANTOL é bom para pele e cabelos

Anúncios Patrocinados:

Pele, lábios e cabelos sempre sofrem com a estação mais fria do ano. No universo da beleza existem diversos cremes, óleos e pomadas que prometem deixar a nossa aparência sempre bonita e saudável.

E um produto que muita gente conhece, mas não sabe os benefícios para os tratamentos de beleza, é o Bepantol.

O Bepantol é um medicamento usado para tratar assaduras e rachaduras na pele de bebês. É encontrado em duas versões: líquida e pomada. Ele é composto de dexpantenol, que é a vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. "O uso do dexpantenol melhora a hidratação da pele, mantêm a sua elasticidade e melhora sua textura. Além de ter propriedades anti-inflamatórias", explica o dermatologista.

Ao contrário do que muitos pensam, a sua utilização em excesso não é prejudicial à pele e não existem contraindicações. "Pode ser usado uma ou duas vezes ao dia. Varia de acordo com a preferência e as necessidades de cada pessoa", afirma o dermatologista. "Para usar o creme no rosto, não precisa misturá-lo com nenhum creme", complementa.

Recentemente foram lançados dois novos produtos que são ainda mais específicos para cuidados com a beleza: o Bepantol Derma creme e solução. Eles possuem alta concentração de dexpantenol, princípio ativo que ajuda na renovação natural e hidratação da pele.

O creme serve para hidratar os lábios, deixar cotovelos, joelhos, mãos, pés e calcanhares macios, retirar olheiras e linhas de expressão ao redor dos olhos e ainda evitar que a cutícula fique desfiada. Ele também auxilia na cicatrização de tatuagens, ameniza a vermelhidão e retira o ardor nas áreas depiladas.


Hidratação dos cabelosPara os cabelos que estão ressecados devido à tintura, temperatura do banho, entre outros fatores, o mais adequado é a versão solução. Se a intenção é uma hidratação mais profunda, misture 5ml do medicamento no creme ou máscara capilar. "Pode ser aplicado diretamente nos fios após o banho com as mãos ou com auxilio de pente. Ele não necessita de enxágue". "Vai melhorar a hidratação dos fios quebradiços e ressecados".

Segundo o especialista, nem todas as peles podem receber o Bepantol creme. "Peles oleosas ou acnéicas pode haver piora. Nesse caso dê preferência à solução". E ressaltou: "O dexpantenol tem bom poder higroscópico, ou seja, absorve a água e a mantém na camada superficial da pele".

É possível encontrar o Bepantol Derma em farmácias e drogarias populares, além das farmácias de manipulação com preços bem mais baixos.
Anúncios Patrocinados:

quarta-feira, 6 de março de 2013

Fique linda - Veja fotos de roupas femininas

Anúncios Patrocinados:
Anúncios Patrocinados: