segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Saia do tradicional e faça uma despedida de solteiro junto com o seu noivo

Anúncios Patrocinados:


Os homens costumam fazer em bares, restaurantes, boates e até casas noturnas mais íntimas. Já as mulheres optam, muitas vezes, na própria casa para uma reunião com as amigas. Lá, fazem brincadeiras e se divertem. Outras, um pouco mais liberais, costumam ir para o clube das mulheres. Mas tudo isso é questão de gosto e, claro, compreensão do parceiro (a).

“Cada casal possui sua maneira de realizar a despedida, pois cada um possui um estilo diferente”, explica a assessora de casamentos Fernanda Vedovatto. Pensando em evitar brigas e ciúmes, alguns casais estão optando por fazer a festa juntos. “É uma maneira divertida, alegre e harmoniosa de se divertir”, garante Fernanda Vedovatto.

“Nós realizamos nossa despedida de solteiro em um barzinho. Fechamos um Fechamos um dos espaços e fizemos diversas brincadeiras com todos os nossos amigos, que amaram a ideia. Foi uma delícia e indico a todos os noivos que desejam comemorar juntos, pois é uma experiência única e muito divertida”, comenta a noiva Juliana Campos.

Camila Cogo, noiva de Marcelo Beltrame, também fugiu do tradicional. “Quisemos fazer juntos porque temos muitos amigos em comum, não teria graça separar a turma toda”, explica ela.

Abaixo, a assessora de casamentos sugere algumas dicas para você comemorar o último suspiro de solteiro ao lado do seu amor.

- Propor um dia em um campo de paintball e jogar os homens contra as mulheres, ou os times serem alternados por casais de amigos;

- Para quem é adepto dos jogos e do glamour, ir a um cassino seria uma proposta diferente e bem legal;

- Alugarem uma casa na praia e passarem o final de semana aproveitando sol e mar fresco com os amigos;

- Ir a um parque de diversões para quem gosta de aventura e muita adrenalina;

- Viajar com todos os amigos. Uma viagem pode ser uma ótima alternativa para passar momentos agradáveis. Pode ser para uma praia, no campo e até mesmo hotéis fazenda da sua região. Busque apenas um ambiente diferente para curtir os últimos momentos com todos convidados;

- Realizar esportes radicais como um dia de escalada ou ir a um Stand de Tiros. Com certeza sua despedida será lembrada para o resto da vida de cada um, e será motivo de muitas conversas.
Anúncios Patrocinados:

Ejaculação feminina - Quem consegue chegar lá?

Anúncios Patrocinados:


Ejaculação feminina é um assunto controverso: alguns especialistas dizem que existe, outros teimam em dizer que não (apesar dos estudos e depoimentos que provam o contrário), e há ainda quem diga que pode acontecer, sim, mas nem sempre da maneira como as pessoas imaginam.

As discordâncias não param por aí: parte dos estudiosos defende que a ejaculação é para todas, mas fatores como bloqueio psicológico e estimulação indevida impedem que a maioria chegue lá. Tem também os que acreditam que a “proeza” depende de fatores puramente fisiológicos, e que são poucas as sortudas que têm a capacidade. Sortudas, sim, pois existe também a teoria de que o orgasmo seguido de ejaculação é mais intenso.

Para piorar a situação, os estudos científicos sobre o assunto são escassos e pouco conclusivos. É o que explica a ginecologista Dra. Glene Rodrigues Faria: “Não existe, ainda, um consenso científico sobre o assunto. Os dados que temos são de pesquisas, de entrevistas com mulheres.”

No entanto, a especialista cita um estudo sobre a anatomia feminina que comprovou a existência das glândulas parauretrais, duas estruturas localizadas de cada lado da uretra que seriam as responsáveis pela expulsão do líquido durante o orgasmo. Em 2002, o Comitê Internacional de Nomenclatura Anatômica (FICAT, na sigla em inglês) rebatizou a estrutura de próstata feminina.

“A ejaculação feminina é semelhante à masculina: quando a mulher tem o orgasmo, há uma contração dessa glândula, que vai liberar um líquido semelhante ao sêmen, porém, sem espermatozoides”, esclarece Dra. Glene.

Segundo ela, não são todas que conseguem ejacular, por duas razões: a primeira é que apenas algumas mulheres nascem com as glândulas parauretrais completamente formadas. Quando elas não se desenvolvem, ficam fechadas e não têm capacidade de produzir ou expelir o líquido.
A segunda razão é que a ejaculação estaria diretamente ligada com a estimulação do ponto G, algo que nem toda mulher possui. “Em termos de pesquisa, de cada 100 mulheres que têm orgasmos, 30 tem o vaginal [o mais comum é o clitoriano]. Isso significa que apenas 30% das mulheres teriam o ponto G, e, portanto, a capacidade de ejacular”, esclarece. Segundo descreve Dra. Glene, o ponto G é a área colada à parede superior da vagina, logo na entrada, antes da uretra (veja ilustração abaixo). Somente sua estimulação causaria a contração dos músculos pélvicos, levando à expulsão do líquido prostático feminino.

Para aquelas que possuem a zona erógena, fica mais fácil de encontrá-la quando a mulher está bem excitada, pois, assim como o pênis fica ereto por conta do maior fluxo de sangue que recebe durante a estimulação, a região pélvica da mulher também recebe mais sangue nesta circunstância e, assim, o ponto G incha, ficando mais fácil de ser encontrado e estimulado, além de mais sensível ao toque.

A especialista chama atenção para um ponto que, segundo ela, causa confusão nas mulheres. “O líquido é expelido em forma de jato pelo canal da uretra e não tem cheiro nem cor. Muitas pacientes vêm ao consultório porque começaram a ter ejaculações e pensam que estão urinando, mas essa é uma forma de diferenciar”, explica, ressaltando que é impossível fazer xixi e gozar ao mesmo tempo.

Ela ainda conta que, de acordo com o que observou em consultas, as mulheres que conseguem ejacular, além do orgasmo vaginal, apresentam também lubrificação excessiva, o que pode ser um indicativo de excitação maior, e orgasmos múltiplos. Ainda de acordo com ela, o orgasmo seguido de ejaculação seria mais intenso e prazeroso.

A Dra. Glene ressalta que, apesar dos números restritivos, a ejaculação feminina é uma descoberta da mulher. “Tem paciente minha de 40 anos que nunca tinha tido um orgasmo vaginal e passou a ter com o estímulo adequado, e paciente que começou a ter ejaculação depois de um certo tempo. São descobertas que são feitas na medida em que a mulher vai conhecendo sua sexualidade”, explica a especialista, que ainda indica a masturbação, caso seja algo natural para a mulher, como forma de descobrir as zonas mais sensíveis.

Debate
Outros estudos sugerem que, ao contrário do que expõe Dra. Glene, todas as mulheres possuem a próstata desenvolvida e, portanto, são capazes de produzir o fluído prostático feminino e ejacular. A estimulação do clitóris aumentaria a produção deste líquido, mas, assim como defende a ginecologista, somente a estimulação do ponto G causaria a ejaculação. Outros especialistas ainda defendem que o fluído nem sempre é expelido em forma de jato – ele pode simplesmente escorrer para fora da uretra ou ir para a bexiga, onde irá se misturar com outros líquidos e ser descartado em forma de urina.
Anúncios Patrocinados:

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Acabe com os vasinho - Veja todos os tipos de tratamentos

Anúncios Patrocinados:
Os vasinhos, apesar de não causarem danos à saúde, incomodam muito a mulherada.

Por isso, a melhor solução é procurar um tratamento que dê fim nas benditas.

O ideal é consultar um angiologista, pois é ele quem vai indicar o melhor tratamento para cada caso.

Os tratamentos disponíveis resumem-se basicamente ao laser, a crioescleroterapia e a escleroterapia.


Escleroterapia

Líquidos esclerosantes (geralmente glicose) são injetados na veia dilatada para força-la a secar. O organismo, gradativamente, acaba absorvendo essa substância e os vasinhos vão desaparecendo.

São necessárias de 3 a 10 sessões, que duram, em média, 30 minutos.

O tratamento é feito no consultório médico e, após a sessão, a pessoa pode retornar normalmente às suas atividades diárias.

Espuma Esclerosante

Com a ajuda de um aparelho de ultra-som, é injetada nos vasos uma substância que mistura líquido e ar, resultando numa espécie de mousse.

Como pode acarretar sérios danos, já que o ar pode ficar na veia e causar, inclusive, alterações no cérebro, não é muito utilizada e muito menos recomendada por aqui, embora seja bastante usada na Europa.

Crioescleroterapia

Tratamento semelhante à escleroterapia, sendo que a principal diferença é a temperatura da substância a ser injetada na veia, que é de 40º negativos.

A temperatura gelada acaba destruindo as paredes internas dos vasos, o que faz com que eles “desapareçam” sob a pele.

O líquido frio acaba funcionando como anestesia, o que reduz a dor na aplicação.

O número de sessões varia muito e pode chegar a 10, sendo que cada uma dura 30 minutos.

Laser

O laser é eficiente para tratar os vasos finos e, além disso, dói bem menos que a escleroterapia.

Aqui, as veias são queimadas, não havendo cortes ou sangramentos.

Entretanto, existe a possibilidade de manchar a pele, já que danifica estruturas próximas aos vasos.

O números de sessões também é relativo, podendo chegar até 10.

É importante ressaltar que nenhum desses tratamentos é definitivo, vez que, com o tempo, o problema pode voltar.
Anúncios Patrocinados:

Como acabar com os vasinhos das pernas

Anúncios Patrocinados:

Que mulher não gostaria de ficar menos tempo parada em pé? Difícil dizer, mas infelizmente a necessidade de realizar certas atividades ou de desempenhar um cargo profissional impede que se tenha escolha. Sendo que, isso gera consequências ruins para as pernas, responsáveis por sustentar todo o peso do corpo. Dessa forma, é comum aparecerem vasinhos nas pernas, como reflexo de alguns fatores relacionados principalmente à circulação do sangue.

Os vasinhos também podem aparecer em outras regiões do corpo, como nas coxas e nos pés e não são exclusividade das mulheres, apesar de serem menos frequentes nos homens. Ramificações de veias menos dilatadas do que as varizes, esses vasinhos geralmente só causam um desconforto estético sem maiores prejuízos para a saúde.

Secar vasinhos é um procedimento comum, muito utilizado na área e que trata imperfeições sutis, que podem também ser submetidas à luz pulsada para gerarem resultados ainda melhores.


Saiba qual melhor tratamento
Anúncios Patrocinados:

Como aliviar a cólica

Anúncios Patrocinados:

A cólica menstrual geralmente aparece de um a dois dias antes do início do ciclo e persiste, com alguma intensidade, no primeiro e no segundo dia do sangramento.

A dor é causada pela produção de prostaglandina, um hormônio responsável pela contração do útero nessa fase. Em algumas mulheres, porém, esse processo de contração é mais intenso e o fluxo menstrual maior.

“Isso favorece a contração uterina e, consequentemente, causa maior incômodo”.

Se a dor for muito forte ou persistir após o final da menstruação, as causas devem ser investigadas pelo médico. “Elas podem estar relacionadas a problemas como miomas e endometriose”. Diz especialistas.




Funcionamento do cérebro

Muito além de fazer a mulher perder um dia de trabalho ou qualquer outra atividade de rotina, o quadro menstrual doloroso pode provocar alterações cerebrais. Pelo menos é o que diz um estudo chinês que analisou 32 pacientes com cólicas de intensidade moderada a intensa.

Pesquisadores do Instituto da Ciência do Cérebro da Universidade Nacional Yang-Ming de Taipei, Taiwan, verificaram mudanças anormais na estrutura cerebral quando elas sentiam dores e até mesmo quando não se queixavam. O acompanhamento foi feito por meio de questionários e de exames de imagem como ressonância magnética.

Depois de criar mapas da massa cinzenta de cada voluntária e os cientistas notaram variações significativas no volume dessa massa. Além disso, foram encontradas diminuições anormais em regiões envolvidas na transmissão da dor, afetando a regulação das regiões envolvidas na modulação da dor e dos hormônios.

Esses achados sugerem que o desconforto das cólicas pode ter semelhanças com outras condições de dor crônica que, repetidas ao longo dos anos, fariam o cérebro extraordinariamente sensível à dor.

"Nossos resultados demonstram que as mudanças anormais em determinadas regiões do cérebro estão presentes em pacientes que costumam ter cólicas menstruais, mesmo no período em que não há dor. Isso mostra que não somente o incômodo físico, mas também o período cíclico em que ele ocorre, pode resultar em alterações", disse ao The New York Times o coordenador do estudo, professor Jen-Chuen Hsieh.

Da medicina tradicional, aos tratamentos holísticos, passando por alimentação e atividade física, são muitas as maneiras de amenizar as cólicas. Confira as dicas:



Alimentação
Aposte no melão e no nabo comprido.

“A fruta é diurética e ajuda a eliminar o excesso de líquidos, além de contribuir com regulação dos hormônios, sendo indicada para tratamentos dos desequilíbrios menstruais. Já o legume, muito usado pelos povos orientais, também é diurético e apresenta ações tonificantes e mineralizantes”.

Diminuir a ingestão de sal – para combater a retenção líquida – e evitar a cafeína, que estimula os movimentos peristálticos e acentua as contrações dos músculos do baixo ventre, além de aumentar a ansiedade, são outras medidas que podem ser tomadas para evitar o agravamento dos sintomas das cólicas.



Fitoterapia
Entre as opções do “laboratório da natureza” para minimizar as cólicas estão plantas como “garra-do-diabo” e “unha-de-gato”. “Elas têm propriedades analgésicas e antiinflamatórias”.

Óleo de borragem e óleo de prímula também seriam indicados por ajudarem a regular a resposta inflamatória. Mas apesar da origem natural, especialistas alertam para que o uso seja feito apenas sob orientação médica. “Desaconselham utilizar por conta própria”.

Chás
Especialistas indicam:

O chá de capim santo, com efeitos antiespasmódicos (aliviam espasmos e as dores das contrações), e o chá de gengibre, antiinflamatório.

“O uso terapêutico do capim santo é feito na forma de infusão: coloque algumas folhas em um recipiente, despeje água quente por cima e abafe por 5 a 10 minutos. Tome a bebida morna, três vezes ao dia.

Já o gengibre deve ser fervido. Coloque duas colheres (sopa) de gengibre ralado em 1 litro de água fria e leve ao fogo. Quando ferver, deixe por mais 5 minutos e desligue. Deve ser tomado quente, três vezes ao dia”.

Dica de especialista: não acrescente açúcar, para não comprometer as propriedades terapêuticas das plantas. Se quiser adoçar, prefira um pouco de mel. “E não use panela de alumínio e não esquente a água no microondas. Isso também influencia e até inibe as propriedades terapêuticas das plantas”.

Já os chás de hortelã e erva cidreira. “Com propriedades calmantes, podem contribuir para o bem-estar geral da mulher”.

Aromaterapia
As essências podem ser agentes terapêuticos auxiliares no tratamento das alterações menstruais. Uma receita: 4 gotas de óleo essencial de camomila diluídas em 4 colheres (sopa) de óleo vegetal de uva ou amêndoa, para massagens com movimentos circulares no abdômen.

Massagens
Movimentos suaves no abdômen e nos pés, com óleo de gergelim morno, pode ajudar a restaurar o equilíbrio e combater as dores menstruais. A drenagem linfática, também é indicada por melhorar a circulação e ajudar a relaxar.

As cólicas menstruais podem ser decorrentes da estagnação de energia.



Homeopatia
Ao contrário do que muita gente pensa, a homeopatia pode agir rapidamente sobre o alívio das cólicas. “O tratamento tem que fazer efeito rápido, caso contrário não adianta”.

Na consulta homeopática, o paciente é visto de maneira global e até o lado emocional é avaliado. Por isso, além de medicação individualizada, uma das indicações pode ser o combate ao estresse. “Quando se está equilibrado, sente-se menos dores”
Medicamentos

“Analgésicos e antiinflamatórios podem aliviar as dores leves. Mesmo assim, devem ser tomados sob orientação médica”.

Anticoncepcionais

Pílulas (às vezes até indicadas para uso contínuo) e dispositivo intra-uterino que libera hormônio têm ação contra as dores em casos de fluxo intenso. O princípio é: ao reduzirem o fluxo, evitam o aparecimento das cólicas.


Atividade física
O exercício aeróbico, praticado de forma contínua (pelo menos três vezes por semana), libera beta-endorfinas, neurotransmissores lançados na corrente sanguínea que diminuem o quadro doloroso e promovem sensações de relaxamento e bem-estar.

A dança do ventre é outra atividade recomendada. “Os movimentos melhoram a circulação na região da pelve e relaxam os músculos”.

Segundo a especialista, até mesmo exercícios de respiração auxiliam no combate às cólicas. “Inspirar e expirar profundamente também leva à produção endorfinas, reduzindo a tensão e aumentando o conforto”.


Bolsa de água quente
“Pode ser benéfica, desde que a pessoa seja sensível ao calor”.

“A água quente aumenta a circulação local, relaxa os músculos e reduz o incômodo das contrações uterinas”.

A terapeuta holística Josi Matos ensina uma nova versão do tradicional método: “Em uma panela de ferro, coloque cinco colheres (sopa) de sal grosso e aqueça até que ele fique um pouco escuro. Embrulhe o sal com papel toalha e depois envolva em uma toalha fina, aplicando na região abdominal. O sal retém o calor e potencializa os efeitos da técnica”.
Anúncios Patrocinados:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ovo de Páscoa no Palitinho

Anúncios Patrocinados:

INGREDIENTES

1 pacote de biscoito recheado
1 farinha de castanha de caju (bater as castanhas no liquidificador)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (se usar o Passatempo)
4 colheres de sopa de leite condensado
Confeitos coloridos
20 palitos para pirulitos
300 gr. de chocolate Harald Fracionado


Modo de fazer:
Triturar os biscoitos no liquidificador e reservar.

Depois bata as castanhas no liquidificador para fazer a farinha (compra 2 saquinhos de 150 gr. que dá equivalente a uma xícara de farinha).

Coloque numa tigela,misture com 2 colheres de chocolate em pó dos frades,com 4 colheres de leite condensado da Moça,e fica uma massa maleável.

Unte as mãos com margarina light sem sal,e modele os ovinhos, espete os palitos para pirulito,e coloque no freezer por 30 minutos.

Depois retire, derret o chocolate Harald , que por ser fracionado não pecisa de choque térmico e é bem semelhante ao chocolate nobre,e banhe os pirulitos, logo após coloque os confeitos, pode ser também, em formato de coelhinhos, use confeitos para os olhinhos,o narizinho, e meio confeito para a boca, as orelhinhas faz metade de um ovinho em forminha de acetato, corte ao meio e "cole" com chocolate.
Anúncios Patrocinados:

Bolo Ovo de Páscoa

Anúncios Patrocinados:

INGREDIENTES

Pão-de-Ló
295g de farinha de trigo
295g de ovos inteiros (aproximadamente 6 ovos médios)
260g de açúcar refinado
35g de chocolate em pó peneirado
2g de fermento em pó
120 ml de água

Bater todos os ingredientes (exceto o chocolate) em batedeira até obter uma mistura homogênea. Só então adicione o chocolate em pó para colorir a massa do pão-de-ló. Distribua a mistura em uma forma retangular de modo que a massa não ultrapasse 2cm de altura. A espessura da massa é decisiva na montagem do bolo. Leve para assar em forno a 200º por aproximadamente 20 min.

Recheio120g de leite condensado
95ml de leite integral
285g de coco fresco ralado grosso

Misture tudo e reserve.

Calda para umedecer

Faça um xarope com água, açúcar e rum a gosto.

CoberturaA calda de chocolate utilizada na cobertura é feita com chocolate meio amargo picado, derretido em banho maria com gordura hidrogenada, na proporção de 1kg de chocolate para 200g de gordura hidrogenada. Derreta o chocolate em banho-maria e resfrie. Em uma fôrma de ovo de páscoa, passe a 1ª camada e leve à geladeira para endurecer, após esse tempo passe a 2ª camada.

Montagem:Monte o bolo sobre a casca do ovo de páscoa, sem desenformar o ovo. cortando tiras do bolo e acomodando-as delicadamente no ovo.Coloque camadas de bolo, molhe com a calda, coloque o recheio, repita até terminarem todos os ingredientes, termine com a última camada de bolo.

DecoraçãoPara decorar o bolo de Páscoa, utiliza-se creme manteiga, feito com margarina especial para confeitaria batido em batedeira ou liquidificador até obter uma consistência leve e cremosa. Para dar cor ao creme, adiciona-se cobertura de chocolate a gosto, até que o creme fique com a cor na intensidade desejada.

Tempo de preparo: Aproximadamente 1h30
Rendimento: 2 bolos de 1kg cada.
Anúncios Patrocinados:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Saiba como recuperar em casa sombra, blush, pó e até batom quebrados

Anúncios Patrocinados:

As mulheres mais desastradas sabem bem como é a sensação de desespero ao deixar aquele estojo novinho de maquiagem cair e quebrar. 

“Quando a maquiagem se quebra não é preciso se desesperar. É possível reconstruí-la.

“Só não tem solução quando cai tudo no chão, pois nesse caso não dá para reaproveitar, já que partículas de poeira e sujeira vão se misturar ao make, podendo causar irritação na pele. Além de ser anti-higiênico”.

Ele ensina alguns truques simples e infalíveis para recuperar o make nessas situações. Confira!

Para sombras, blushs e pós compactos:

- Compre na farmácia álcool 70%, que é mais concentrado que o álcool comum.

- Jogue um pouquinho do álcool em cima do make quebrado (no próprio estojinho) até formar uma pastinha.

- Misture delicadamente. Pode ser com a parte de trás de uma pinça ou com pazinhas de creme facial.

- Quando estiver bem homogêneo, vá alisando e deixando a superfície bem lisinha.

- Depois que deixar bem lisinho, pegue um papel toalha e retire o excesso de álcool delicadamente. Repita o processo até que o papel toalha fique seco.

- Deixe o estojinho aberto para terminar de secar por uma noite inteira e… pronto! Seu make estará novo!

Para batons:

- Esquente o batom quebrado com um isqueiro. Tenha cuidado, pois derrete rápido.

- Quando ele começar a ficar mole, encaixe a parte quebrada cuidadosamente na base.

- Esquente mais um pouquinho em volta e modele-o.

- Depois, coloque na geladeira para “fixar” durante 30 minutos e seu batom estará novo em folha.
Anúncios Patrocinados:

TPM - Saiba a alimentação correta quando ela chegar

Anúncios Patrocinados:

Temida por muitas mulheres, a TPM (Tensão Pré-Menstrual) tem dia certo para chegar. Segundo dados da Associação Brasileira de Endocrinologia, cerca de 30% das mulheres apresentam sintomas relacionados à TPM. São eles: irritação, cólicas, louca vontade de comer doce, falta de sono, inchaço, acne, choro repentino e outros tantos comuns relacionados a esse período mensal da mulher.

Mas como podemos nos livrar desses indesejáveis incômodos?
Segundo especialistas, a maioria dos sintomas da TPM tem relação com a alimentação da mulher. “Alguns nutrientes podem estar sendo consumidos em excesso, outros não. É preciso avaliar a rotina alimentar de cada mulher e fazer os ajustes necessários para que as vantagens comecem a aparecer no dia a dia”, comenta a nutricionista.

A irritabilidade e as crises de choro das mulheres ocorrem cerca de 10 dias antes do início do período menstrual, e isso pode estar relacionado à falta de cálcio e vitamina B6 no organismo. “Nossa dica é inserir estes alimentos no cardápio da mulher, mas se não for possível, a dica é iniciar pelo menos duas semanas antes do período menstrual. Temos muitos grupos de alimentos e, por isso, o mais recomendado é que as mulheres que tenham TPM procurem um acompanhamento nutricional personalizado, encontrando a melhor solução para espantar os sintomas”.

Além dos alimentos, estar em dia com a balança e praticar atividades físicas também ajudam amenizar os sintomas da TPM.
Caminhar todos os dias, praticar algum esporte ou ir à academia são atividades favoráveis ao organismo. Além disso, saber montar o cardápio certo também é fundamental para “combater” a TPM. “É preciso dosar as quantidades e equilibrar o cardápio do dia a dia. Além de aliviar os sintomas da TPM, essa rotina garante uma vida mais saudável para todos”.
A seguir, acompanhe a sugestão elaborada por nutricionistas para aliviar sintomas da TPM:

Desjejum: 1 copo de leite de soja e 1 fatia de pão integral com ricota

Lanche da manhã: 1 banana

Almoço: salada de alface e beterraba, brócolis, arroz integral, feijão e peito de frango grelhado.

Lanche da tarde: mix de oleaginosas e frutas secas (50 gramas)

Jantar: salada de rúcula com tomate e grão de bico, arroz integral e filé de peixe grelhado

Ceia: mingau de aveia com leite desnatado.
Anúncios Patrocinados:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Assistir ao vídeo Muay Thai Feminino

Anúncios Patrocinados:
O Muay Thai faz com que você perda peso rápido por isso a grande procura por mulheres que quer estar em forma no verão e com poucas aulas você pode perder aqueles kilos que ganhou e com corpo em cima .

Você pode perder até 800 calorias durante as aulas e por isso que o resultado é satisfatório e cada dia mais tem mulheres procurando este tipo de exercicio. Muay Thai é considerado um dos exercicios mais completos para mulheres que une habilidade dos movimentos e força .Saiba que em todas as cidades existem academias que disponibiliza a luta Muay Thai só para mulheres ,se informe e começe a praticar hoje mesmo você vai sentir a diferença no seu corpo e na sua mente vale apena perder peso com saúde.


Assista ao vídeo
Anúncios Patrocinados:

Muay Thay Feminino - Conheça os benefícios

Anúncios Patrocinados:


Mente saudável, corpo definido são alguns dos benefícios do Muay Thai, que vem fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres.

Foi-se o tempo em que futebol, automobilismo e artes marciais eram considerados assuntos de homem.

Hoje em dia, musculação pesada e as diversas modalidades inspiradas em artes marciais estão em alta nas academias, disputadas entre o público feminino , isso porque são excelentes para queimar calorias, trazendo diversos benefícios para o corpo e mente.

Veja vídeo sobre este benefício

Anúncios Patrocinados:

Tendência Evangélica 2013 - Vista-se bem!

Anúncios Patrocinados:
Atualmente está muito difícil comprar uma roupa compatível com sua personalidade. Muitas mulheres perderam seus valores.

Mas ainda bem, que não foram todas e salvam algumas. Por isso estamos aqui para mostrar a você, que não precisa usar roupas vulgares pra se sentir linda e perfeita.

Usando roupas descentes fará você uma mulher elegante e respeitável.

Abaixo estão fotos com Tendências Evangélicas para 2013.
Devido ao grande sucesso da moda evangélica muitas marcas estão disputando o mercado da moda e as mulheres que agradecem pois quanto mais marcas mais opções de modelos podem ser encontrado.


Se você quer estar sempre bem vestida na moda atual é bom ficar de olho nas tendências e escolher os modelos para este ano.


A procura é grande por modelos diferenciados o estilo modinha é os modelos mais vendidos para mulheres de todas as idades.
Anúncios Patrocinados:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tutorial unhas em gel - Passo-a-passo

Anúncios Patrocinados:



Na correria do dia-a-dia, muitas mulheres buscam alternativas para manter as mãos bonitas, afinal, faz parte do cartão de visitas feminino, unhas sempre bem feitas. Para quem pensa em manter um bom aspécto por mais tempo, unhas postiças é uma grande opção. Muito procuradas nos salões de beleza, elas também favorecem as mulheres que roem unhas ou possuem unhas fracas.

Unhas postiças são fácilmente encontradas em perfumarias, porém, quem busca a naturalidade, conforto e segurança.

Diferente das vendidas para o consumidor final, a unhas de Gel (acrigel), duram em média dois meses. Mas, para isso, é necessário que se faça a manutenção no salão. Não é um procedimento que estraga as unhas, mas tirar a prótese em casa pode prejudicá-las. Só pode ser retirado após 30 dias a partir da data de aplicação e através de uma profissional. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias no salão.
Anúncios Patrocinados:

Como limpar a pele do rosto

Anúncios Patrocinados:
E muito importante saber como limpar a pele do rosto corretamente, pois a limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo na superfície e nos poros, e ajuda no processo de renovação das células. Normalmente os especialistas aconselham o uso de sabonetes (líquidos ou em barra) com água morna. Ao lavar / limpar o rosto, há alguns passos fundamentais a seguir:

* Atire um pouco de água morna contra a sua cara. Tome especial atenção para a temperatura da água, pois a água muito quente pode ser confortável no momento, mas torna a sua pele mais oleosa, uma vez que as glândulas procuram produzir óleo em excesso para estabilizar a pele que secou com a água quente


A água muito fria também não faz bem a sua pele pois provoca um choque térmico e a longo prazo pode provocar alterações na estrutura da sua pele. Opte por água morna, é o ideal.

* Espalhe o produto de limpeza suavemente sobre o rosto com a ponta dos dedos. Cubra toda a área do rosto com o sabonete e massaje levemente a pele para o produto limpar bem os poros. Tenha especial atenção para o sabonete não entrar em contato com os olhos.

* Remova o sabonete da sua cara novamente com água morna. Certifique-se que não deixa resíduos em sua pele.

* Com uma toalha limpa enxugue suavemente o seu rosto. Não esfregue a toalha em sua pele. Seque levemente, encostando apenas a toalha, com pequenos toques, para que a água seja absorvida. A fricção da toalha estimulas a glândulas a produzirem óleo em excesso. Tente não secar a sua pele demais mantendo o seu rosto um pouco úmido.

* Sobre a pele limpa e um pouco úmida aplicar um
hidratante de pele de sua escolha. Massaje o produto hidratante em seu rosto batendo com a ponta dos dedos até que este seja absorvido pela sua pele.

É importante limpar o rosto duas vezes ao dia, normalmente pela manhã ao acordar e à noite antes de ir para a cama. É melhor usar água morna e um sabonete neutro, livre de detergentes abrasivos, álcool ou outros agentes irritantes.

Cuide da sua pele todos os dias e lembre-se que a sua limpeza depende das características únicas da sua pele.


Cada tipo de pele deve ser tratado com diferentes métodos. Para obter o melhor da sua pele você deve saber que tipo de pele você tem. Se você quer realmente aprender a como limpar a pele do rosto corretamente, você deve seguir esses passos e logo vai notar a sua pele mais fresca e limpa.
Anúncios Patrocinados:

Como cuidar da pele

Anúncios Patrocinados:
É importante saber primeiro que os cuidados com a pele dependem muito do tipo de pele que cada um tem. No entanto, sem entrar em recomendações específicas baseadas no seu tipo de pele, existem cuidados com a pele que você pode e deve considerar independentemente da pele que tem, isto é, um conjunto de atividades comuns a todos os tipos de pele.

A maior parte destes passos devem ser seguidos numa rotina diária. Fazer esta rotina duas vezes por dia é o ideal para a maioria das pessoas. A maior parte dos especialistas aconselham a
limpar e hidratar a pele uma vez de manhã ao acordar e outra antes de deitar para remover a maquiagem e as impurezas acumuladas durante o dia.

Se você tem pele seca ou sensível, você pode se dar melhor a fazer limpeza apenas uma vez por dia e hidratar duas vezes ou mais por dia para manter a sua pele fresca. Lembre-se que o excesso de lavagem pode secar ainda mais a sua pele, por isso lavar uma vez é o ideal se tem pele seca ou sensível.

Há especialistas que consideram que a esfoliação deve fazer parte dessa rotina diária. No entanto,
esfoliação diária pode fazer com que a pele fique irritada. Na minha opinião fazer esfoliação uma ou duas vezes por semana é o suficiente.

                             Saiba mais como cuidar da sua pele
Anúncios Patrocinados:

Hidratar a pele do rosto - Saiba como fazer

Anúncios Patrocinados:
Como hidratar a pele do rosto
Porque é importante saber como hidratar a pele do rosto e como é que o creme hidratante atua na pele?


A verdade é que muitas pessoas não entendem a ação do hidratante na pele e ficam furiosas se os resultados não são o que elas esperavam.

Qual é a função do creme hidratante??????????

A pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. Essa camada de água e óleo é chamada pelos médicos de manto hidrolipídico. A função dessa camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e umidade. Muitas vezes a pele se torna áspera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar a pele a encontrar o seu balanço natural e recompor essa camada de proteção.

Os hidratantes são necessários para todos os tipos de pele?Uma parte dos especialistas defende que todos os tipos de pele precisam de ser hidratadas com algum tipo de creme hidratante, quer seja um hidratante facial ou um hidratante corporal, no entanto, existe outra parte de especialistas que defende que apenas as peles secas precisam de usar creme hidratante, pois se a pele for oleosa, significa que já tem óleo suficiente na sua superfície, logo já está hidratada.

Na minha opinião qualquer
tipo de pele pode usar tanto hidratante facial como hidratante corporal, mas sempre que o usar, deve ter especial atenção para não ficar com a pele excessivamente gordurosa, pois corre o risco de ficar com os poros fechados. Sempre que sentir a sua pele seca depois de a limpar aplique um bom creme hidratante. Se você tem a pele normal ou oleosa pode aplicar uma quantidade mais reduzida de creme hidratante, só não ponha em excesso para não fechar os poros.
Como hidratar a pele do rosto – Aplicando o hidratante
Depois de ter lavado bem a pele do rosto, tome uma quantidade adequada de creme hidratante e aplique-a no rosto, evitando a área dos olhos. Dê um ou dois centímetros de distância dos olhos para evitar irritações. Começando no centro do rosto aplique o hidratante para cima e para fora do rosto para dar mais firmeza á sua pele. Certifique-se que espalha bem o hidratante.

Hidratação de dentro para fora
Para saber como hidratar a pele e ter a sua pele sempre fresca tem de compreender que esta não conta apenas com aquilo que você aplica no exterior.

Comece pelo interior do seu organismo.

Beba bastante água e coma alimentos saudáveis ricos em antioxidantes. O primeiro passo para hidratar a pele é dar ao seu corpo as coisas que ele precisa para se reparar. Beba pelo menos 1 litro de água por dia. Beber um ou dois copos de água logo ao acordar faz maravilhas á sua pele.
Anúncios Patrocinados:

Tipos de pele - Saiba qual é o seu tipo

Anúncios Patrocinados:
Conhecer o seu tipo de pele é fundamental para conseguir tomar a decisão acertada ao escolher os cuidados específicos de acordo com as necessidades da sua pele. Os seus genes são certamente os maiores responsáveis pelo tipo de pele que você tem. Sendo a pele um órgão do seu corpo, tal como os outros órgãos, as suas características são determinadas geneticamente, isto é, você já nasce com elas definidas.


No entanto, a beleza e saúde da sua pele durante a vida vai depender também de outro tipo de fatores. O que você come, a sua dieta, o seu nível de stress, os medicamentos que toma, a forma como você cuida do seu corpo em geral e o descanso, são alguns dos fatores que determinam a quantidade de óleo que a sua pele produz e também que aspecto vai ter. Há várias dicas para ter uma pele bonita que você pode seguir, mas talvez a mais importante seja identificar o seu tipo.

Tipos de pele
A maior parte dos especialistas distinguem 5 tipos de pele.


A pele normal, a pele oleosa, a pele mista, a pele sensível e a pele seca.

Cada tipo de pele tem as suas características particulares que requerem cuidados diferentes.


Pele Normal 
A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.

Pele Oleosa 

Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior actividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo.
Apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

Pele Seca 

De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

Pele Mista

Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.

Pele Sensível 

A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.


Anúncios Patrocinados:

Esfoliação caseira para os pés

Anúncios Patrocinados:
A esfoliação é um tratamento estético que elimina as células mortas da superfície da pele dando espaço para a renovação celular. Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa... Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel!

Mas é bom lembrar que não adianta esfoliar todo o corpinho e esquecer dos seus pezinhos! Os pés também precisam de cuidados especiais! E não é só no verão que você deve lembrar de cuidar bem dos seus pés porque eles ficam expostos nas sandalinhas e rasterinhas! Mesmo no inverno, quando os pés ficam escondidos em botas e sapatos fechados, você deve manter a esfoliação e hidratação dos seus pés em dia!

Até porque a esfoliação nos pés elimina o acúmulo de células mortas e também o mal cheiro! Separamos aqui algumas receitas caseiras para você fazer com ingredientes comuns.




 Receita 1:
- 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
- 1 colher de aveia em flocos grossos
- Suco de meio limão
- 1 colher de sopa de mel

Se ficar muito grosso você pode colocar mais limão, mas é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveita melhor as propriedades dos ingredientes.


 




Receita 2:
- Mel
- Açúcar

Primeiro você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar, em seguida massageie os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.



Receita 3:
- Misture ½ colher (sopa) de fubá
- 1 colher de açúcar mascavo
- 1 colher de óleo de amêndoas
- 1 colher de azeite de oliva

Depois da esfoliação, retire os produtos dos pés com água morna. Para finalizar, coloque os pés em água morna com aquelas pedrinhas lisas e brancas. Adicione sal grosso e relaxe por alguns minutos.



Receita 4:
A esfoliação também pode ser feita da seguinte maneira, deixe seus pés úmidos e passe a pedra pome ou uma lixa fina nas partes mais grossas, mas devem ser passadas suavemente! SUAVEEEEEEEE... Não vai tirar toda a pele do seu pezinho, hein?!
Anúncios Patrocinados:

Como deixar os pés impecáveis

Anúncios Patrocinados:

O clima tropical do Brasil propicia uma preferência das mulheres pelas sandálias rasteirinhas, que, muitas vezes, são abertas. Mas de nada adianta investir no charme delas com um pé cheio de fungos, ressecados e unhas descuidadas.

“Os pés ficam muito escondidos no inverno e expostos na primavera e no verão. Nesta época do ano, a procura por podólogos e salões de beleza aumenta e isso propicia o risco de pegar uma micose nas unhas”.


Por isso, é preciso investir em novos hábitos, como, por exemplo, não tirar a cutícula. Ela é uma proteção natural da unha e o ideal é empurrá-la.      

Na pedicure, é preciso verificar se o material utilizado é esterilizado adequadamente em uma autoclave.


"O melhor tratamento é usar cremes que diminuam a camada grossa que se forma. Lixar em casa não é a melhor solução, já que o pé está acostumado com a pele mais espessa e, se você retirá-la de uma vez, a camada vai se refazer rapidamente. O importante é manter a região bem hidratada à noite”.


Escalda-pés: aprenda a relaxar sem sair de casa; confira os novos ingredientes

Atenção também na hora de comprar os sapatos: “Sempre experimente no fim do dia, quando o pé está mais inchado. Nunca compre um número menor pensando que o pé vai desinchar. O que vai acontecer é que esse sapato vai machucar e deixar o seu pé todo marcado".


Dicas para cuidar da saúde dos pés regularmente


- Esfolie os pés uma vez por semana.
Veja aqui.

- Seque muito bem entre os dedos dos pés e passe talco antisséptico

- Desinfete os sapatos com lisoformio (pode ser comprado no supermercado)

- Use protetor solar se for usar sandália que exponha os pés

- Não deixe as unhas dos pés ficarem grandes demais. Além de machucar, propicia a infecção fúngica

- Para deixar os pés macios, passe cremes com uma concentração maior de ureia (grávidas só podem usar com orientação médica), óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doce e lactato de amônia

- Aplique o creme nos pés antes de dormir em grande quantidade e coloque um plástico de PVC (para evitar sujar os lençóis e aumentar a absorção)

- Se a sola do pé estiver muito áspera, lixe um pouco antes de aplicar o creme. Atenção: não crie esse hábito diariamente, pois as solas dos pés são uma proteção

- Evite usar sandálias que causem bolhas. O machucado repetido vai acabar deixando uma mancha escura no local

- Se quiser tirar cutícula em casa, use um removedor

- Prefira cortar as unhas em formato quadrado e não corte pelos cantos (isso permite a entrada de bactérias)


Anúncios Patrocinados:

Como relaxar os pés? Escalda-pés: aprenda a relaxar sem sair de casa

Anúncios Patrocinados:
Chegou em casa cansada depois de um dia intenso de trabalho?

Além de um relaxante muscular, você merece um bom escalda-pés.

Componentes como tangerina e hortelã ajudam a deixar os pés estressados nas nuvens, com ação drenante e antisséptica.



         Siga as instruções abaixo para fazer um escalda-pés em casa:

Mergulhe o pé, por dez minutos, em uma bacia com água morna com essências de tangerina e folhas de hortelã. Deixe 10 minutos de molho na água.

Na sequência, faça quinze minutos de massagem circulares nos pés com creme esfoliante. No caso da esfoliação, não exagere.


“As mulheres esfoliam demais os pés e passam uma lixa grossa que pode machucá-los".


Sugerimos que os pés sejam esfoliados com uma lixa fina e nunca de madeira, pois podem criar fungos. "Isso é um veneno para o pé”.

O escalda-pés também pode ser feito com camomila (acalma), sal grosso (ajuda na drenagem), hortelã (ação antisséptica), tangerina (estimulante linfático e calmante), lavanda, eucalipto, mentol e óleos essenciais.


“Só mergulhar os pés em água morna já alivia e faz bem, inclua isso na sua rotina”.Para dar certo, a água precisa estar bem quente e a imersão deve ser até a altura dos tornozelos.

Manicures revelam seus segredinhos para deixar o pés de atrizes como Juliana Paes macios. O processo de esfoliação é feito com bucha descartável, a base de calmantes para a pele e anti-inflamatórios naturais para tratar as rachaduras dos calcanhares, calos e irregularidades da pele.


“A ação é instantânea e o produto age regularizando o crescimento celular à base de hidratação intensiva".



Anúncios Patrocinados:

Pés detonados após a farra? Como tratar

Anúncios Patrocinados:
Seja em um salto alto ou com um tênis superconfortável, curtir o Carnaval (e shows, baladas e afins) detona qualquer pé. Ou você não lembra da última vez em que "se acabou" e não conseguiu pisar no chão ao acordar? De acordo com a reflexologia, o pé é uma área onde estão terminações de feixes de energia que estão ligados a todo o corpo. Ou seja, sobrecarregá-los pode acarretar problemas ainda maiores, como dor nas costas, nos quadris e na cervical.

Escalda-pés: aprenda a relaxar sem sair de casa

Assim que a folia acabar, reserve um tempo para recuperar seus pés. "Um simples escalda-pés (não indicado para diabéticos) é capaz de milagres. O calor da água puxa a circulação para os pés, o que ajuda a esfriar até a cabeça", sugere o podoterapeuta Luiz Pedreira, fundador da rede Spé.
Dicas básicas para recuperar dos pés

Coloque os pés em uma bacia de água quente por cinco minutos. Passe-os para outra, de água fria, por 30 segundos. Repita a imersão três vezes.

Com os pés secos, espalhe um creme hidratante e faça uma massagem por 10 minutos com movimentos de deslizamento.

Sente-se, apoie o pé em uma bola de tênis e faça movimentos para frente e para trás, do calcanhar às pontas dos dedos.

Coloque as pernas e os pés para o alto por cerca de 15 minutos, o que contribui para evitar inchaço, além de ser ótimo para ativar a circulação.



Alongamento

Lateral do pé: sente-se confortavelmente com uma perna cruzada sobre a outra. Segure a frente do pé e puxe os dedos para dentro, em direção a você. Fique na posição por três ciclos respiratórios, depois puxe os dedos para fora, permanecendo na posição por três ciclos respiratórios. Relaxe e repita com o outro pé.

Círculos com tornozelo: movendo os dedos do pé no sentido horário, trace a forma de um grande círculo. Rode o pé cinco vezes no sentido horário e depois repita no sentido contrário. Repita com o outro pé.

Dedos do pé para trás: sente-se e erga o pé. Segure o calcanhar para manter o pé firme e puxe os dedos dos pés para cima, em direção à canela. Coloque os dedos da mão sob os dedos do pé; puxe-os e alongue-os, em vez de apenas dobrar os dedos para frente. Fique na posição por três ciclos respiratórios, depois repita com o outro pé.
Anúncios Patrocinados:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Salto alto: como cuidar dos pés antes e depois de calçá-lo

Anúncios Patrocinados:
O sapato perfeito para os pés

Não se deixe levar pelo encantamento com os saltos altíssimos se estiver escolhendo um modelo para usar diariamente. “O que se aconselha é que o salto nunca deve ultrapassar os quatro centímetros de altura e que também nunca seja totalmente rasteiro”.

As dicas na hora de escolher: ”sempre os de saltos mais largos, que possibilitem maior estabilidade”. E ficar atenta ao modelo. “Dê preferência a calçados que tenham ajuste. Nunca use sandálias com tiras muito finas e que mudem o posicionamento normal dos dedos (para evitar joanete)”.

Na hora de tirá-los, invista em massagens

Fazer massagens tipo crânio sacral ou de relaxamento da musculatura com óleos essenciais de gengibre, tea tree ou lavanda. Sugerimos ainda banhos com água morna para aliviar o desconforto.“Caso tenha ocorrido algum ferimento, use algum procedimento cicatrizante”.

Os calos e joanetes

“Os calos são uma proteção da pele, a qual fica espessa quando está sendo submetida à pressão ou fricção constante. O problema surge na parte do pé sobrecarregada por uma distribuição desequilibrada do peso corporal”. Para evitá-los, 
Sugerimos evitar calçados frouxos: "eles obrigam os seus dedos a ficarem em garra para segurar o calçado e aumentar o atrito sobre os dedos”. Para tratá-los, vale o acompanhamento de um profissional.

Já os joanetes são comuns em mulheres que usam saltos, sapatos com bico fino e muito ajustados nos pés. “A metatarsalgia (a dor que aparece na região frontal dos pés), com o uso constante do calçado, pode levar a formação de joanete na parte externa do ‘dedão’". Nestes casos é necessário procurar um especialista.

“Nunca use sandálias que provoquem o estufamento dessa articulação. Dê preferência às tiras mais largas, que fique sobre a articulação e não empurre o dedo para dentro”.

Cuidados com as unhas

As unhas podem encravar com o uso do salto. “Evite cortar os cantos das unhas arredondados. Ela deve ser cortada reta, de preferência tirar pouca ou nenhuma cutícula. Para fortalecer as unhas, algumas gotas de óleo de tea tree à noite pode ajudar”.

Para evitar o chulé

“O odor pode estar relacionado a uma hiper proliferação bacteriana”. Para combater a sudorese com cheiro, recomenda-se produtos com cloridróxido de alumínio e anti-sépticos.

Símbolo de elegância, as mulheres não abrem mão dos sapatos de salto alto. Mas o desconforto vem para todas. “Foi constatado que uso do calçado de salto alto causa dores nos pés tanto em mulheres que usam raramente quanto nas que usam mais de três vezes durante a semana”.

“O salto alto diminui a função de bomba muscular dos músculos da perna podendo, com o uso contínuo, provocar hipertensão venosa nos membros inferiores, dando varizes”. Para usá-lo sem maltratar os pés, são recomendados alguns cuidados, que começam na hora de escolher o sapato.




Anúncios Patrocinados:

Corte de cabelo para o verão 2013

Anúncios Patrocinados:

Com o verão, os cortes de cabelo que farão sucesso na estação começa a aparecer em diversas cabeças. Sabe quais são eles? O corte tendência para o verão 2013.

A grande aposta de corte para o verão 2013 são os fios médios e longos, por conta dos penteados e das mudanças diárias que o comprimento possibilita. “No verão os cabelos longos estarão em alta, com fios repicados para dar mais movimento e franjas mais leves e mais curtinhas, na altura da sobrancelha”.





O comprimento alongado dos fios é uma tendência por conta dos penteados mais românticos que podem ser feitos neles. Os cabelos médios e longos podem brincar muito. “A mulher pode ter um estilo de cabelo diferente a cada dia, usando as madeixas lisas ou onduladas soltas, presas por um coque ou rabo de cavalo e até com tranças”.

Ainda assim, há quem aposte nas madeixas curtas pela praticidade e elegância que o corte possibilita nessa época do ano.
Anúncios Patrocinados: