terça-feira, 19 de março de 2013

Tendência é apostar em batons com cores fortes como cereja e vinho

Anúncios Patrocinados:


Batons com cores fortes foram destaque na semana de moda de Nova York e a tendência promete com tudo ao Brasil, especialmente no outono e no inverno. O maquiador Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, em São Paulo, diz que vale usar tanto as cores mais abertas, quanto mais fechadas. “Tons de vinhos, cerejas, vermelhos, marrons avermelhados, terracotas, laranjas e marrons são cores que combinam muito com o inverno brasileiro”, afirma.

Para usar essas tonalidades, deixando a boca mais forte, ele diz que os olhos e a pele podem ter destaque também, caso seja uma maquiagem noturna. Mas para usar durante o dia, é melhor diminuir a intensidade dos olhos e da pele. “Um batom muito escuro normalmente fica melhor numa maquiagem para a noite, mas dependendo do tom de pele da mulher, pode ser usado durante o dia também”, explica.

Para mulheres de pele branca e cabelo escuro, ele sugere tons de vermelho, cereja, framboesa e violeta. Peles brancas e cabelos claros, ficam bem de framboesa, violeta e terracota. Para mulheres de mele morena e cabelos escuros a dica são os vermelhos, terracotas, violetas e marrons. E para negras, vermelho, violeta, marrom escuro e preto.

Ele ensina também algumas dicas para que o batom dure mais tempo nos lábios. “Esfolie os lábios a cada 15 dias e mantenha-os hidratados diariamente. Na hora de aplicar o batom, hidrate novamente. Aplique uma camada de batom, misture, retire o excesso, aplique uma leve camada de pó facial translúcido e opaco, e reaplique o batom. A boca tem que ficar da cor do bastão”, ensina.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário