quarta-feira, 20 de março de 2013

Períneo: importante para a saúde, o sexo e o parto

Anúncios Patrocinados:
Uma parte do seu corpo que pode parecer insignificante tem importância enorme para garantir a saúde geral, sexual e também ajudar na hora do parto. O períneo, que poucos conhecem ou sabem onde fica, é o responsável por sustentar os órgãos abdominais, garantir mais prazer no sexo e diminuir dores da contração.

“Além dessas funções, ele serve para controlar a saída da urina, das fezes e dos gases”

“Nas mulheres, ele está localizado entre a vulva e o ânus e, nos homens, entre o saco e o ânus”.

Para garantir que o períneo funcione bem e permita essas vantagens, é preciso que ele esteja fortalecido, o que é possível fazer com alguns exercícios.

São contrações voluntárias e repetidas da vagina, com movimentos como se a mulher fosse prender a urina.

Nos homens é diferente e um urologista pode auxiliar. Mas, atenção! As atividades só devem ser feitas com indicação médica. Forçar demais o músculo do períneo pode causar fadiga e acabar promovendo o efeito contrário, deixando o local ainda mais frágil”.

No sexo, potencializa os orgasmosAtingir o ápice do prazer pode ser mais fácil se o períneo estiver saudável. Isso porque ele aumenta as contrações da vagina que acontecem durante o orgasmo, as deixa mais intensas, garantindo o gozo das mulheres e também dos homens, que sentem mais tesão quando o pênis é apertado pelos movimentos do órgão feminino.

Essa região ainda é rica em vasos sanguíneos e, por isso, se torna altamente sensível. “Ele incha com a excitação, aumenta a irrigação e a sensibilidade e o ponto pode se transformar em uma zona erógena para homens e mulheres”.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário