quinta-feira, 14 de março de 2013

Como deixar de FUMAR? Veja vídeo com Danilo Gentili

Anúncios Patrocinados:


Existem milhares de métodos para deixar de fumar. Vão desde hipnose, acupuntura(laser, agulhas), com uso de medicamentos específicos como gomas de mascar, adesivos para controlar a ansiedade e a síndrome de abstinência provocada pela falta do cigarro, simpatia, promessa para os santos…vale tudo! O que importa mesmo é encontrar um meio de se livrar do cigarro que adapte-se a sua realidade.



A primeira sugestão é deixar de uma só vez. Escolher uma data e parar de uma tacada só. Acho que não vou por essa opção. Minha idéia é ir deixando aos poucos o cigarro no espaço de uma semana, para que o organismo e mente possam acostumar-se com a idéia de parar. Acho bom este método porque você não dá aquele susto no organismo, coisa que já tentei outras vezes e não obtive sucesso (sou uma daquelas fumantes inveteradas, que fuma mais de um maço por dia fácil, fácil). Mas neste esquema,você vai deixando paulatinamente o cigarro, e no espaço de uma semana corta completamente. Veja como funciona:
1o dia………………… 25 cigarros
2o dia …………………20 cigarros
3o dia …………………15 cigarros
4o dia………………….10 cigarros
5o dia……………………5 cigarros
6o dia…………………….1 cigarro
7o dia……………………..0 cigarro

Aqui você adia a hora de fumar, deixando a cada dia para um pouco mais tarde, o primeiro cigarro
1o dia …………. 1o cigarro às 9 h
2o dia ……….. 1o cigarro às 11 h
3o dia ……….. 1o cigarro às 13 h
4o dia………….1o cigarro às 15 h
5o dia ……….. 1o cigarro às 17 h
6o dia………… 1o cigarro às 19 h
7o dia…………… Nenhum cigarro

Portanto no sétimo dia adeus cigarro! É legal marcar uma data e se comprometer a seguir o esquema. É uma sugestão, querendo adotar, fica aí a dica! Outra coisa que considero bem importante é dizer para todos ao seu redor sobre o seu objetivo de parar de fumar. Assim você estará ao mesmo tempo, propício a ganhar o apoio das pessoas que convívem com você e comprometendo-se públicamente a superar a sua dependência ao cigarro. Sua auto-estima vai agradecer a medida que você for alcançando vitórias nesta batalha!





Reflita sobre isso. Deixar de fumar pode trazer melhorias sensíveis a sua saúde. E essa mudança está ao alcance de cada um de nós. Comprometa-se com você e com todos aqueles que você ama e preza. Peça ajuda! Ou pelo menos, ajude quem esta tentando parar com uma palavra de apoio.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário