quinta-feira, 7 de março de 2013

BEPANTOL é bom para pele e cabelos

Anúncios Patrocinados:

Pele, lábios e cabelos sempre sofrem com a estação mais fria do ano. No universo da beleza existem diversos cremes, óleos e pomadas que prometem deixar a nossa aparência sempre bonita e saudável.

E um produto que muita gente conhece, mas não sabe os benefícios para os tratamentos de beleza, é o Bepantol.

O Bepantol é um medicamento usado para tratar assaduras e rachaduras na pele de bebês. É encontrado em duas versões: líquida e pomada. Ele é composto de dexpantenol, que é a vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. "O uso do dexpantenol melhora a hidratação da pele, mantêm a sua elasticidade e melhora sua textura. Além de ter propriedades anti-inflamatórias", explica o dermatologista.

Ao contrário do que muitos pensam, a sua utilização em excesso não é prejudicial à pele e não existem contraindicações. "Pode ser usado uma ou duas vezes ao dia. Varia de acordo com a preferência e as necessidades de cada pessoa", afirma o dermatologista. "Para usar o creme no rosto, não precisa misturá-lo com nenhum creme", complementa.

Recentemente foram lançados dois novos produtos que são ainda mais específicos para cuidados com a beleza: o Bepantol Derma creme e solução. Eles possuem alta concentração de dexpantenol, princípio ativo que ajuda na renovação natural e hidratação da pele.

O creme serve para hidratar os lábios, deixar cotovelos, joelhos, mãos, pés e calcanhares macios, retirar olheiras e linhas de expressão ao redor dos olhos e ainda evitar que a cutícula fique desfiada. Ele também auxilia na cicatrização de tatuagens, ameniza a vermelhidão e retira o ardor nas áreas depiladas.


Hidratação dos cabelosPara os cabelos que estão ressecados devido à tintura, temperatura do banho, entre outros fatores, o mais adequado é a versão solução. Se a intenção é uma hidratação mais profunda, misture 5ml do medicamento no creme ou máscara capilar. "Pode ser aplicado diretamente nos fios após o banho com as mãos ou com auxilio de pente. Ele não necessita de enxágue". "Vai melhorar a hidratação dos fios quebradiços e ressecados".

Segundo o especialista, nem todas as peles podem receber o Bepantol creme. "Peles oleosas ou acnéicas pode haver piora. Nesse caso dê preferência à solução". E ressaltou: "O dexpantenol tem bom poder higroscópico, ou seja, absorve a água e a mantém na camada superficial da pele".

É possível encontrar o Bepantol Derma em farmácias e drogarias populares, além das farmácias de manipulação com preços bem mais baixos.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário